Brechando Vlog – Episódio II: Feminismo é o poder

Brechando Vlog – Episódio II: Feminismo é o poder

Compartilhe:

O feminismo surgiu a partir de vários fatores, principalmente no século XX, quando mulheres começaram a se identificar e viram a desigualdade social entre os homens é um abismo. Apesar da gente conseguir votar, ter o direito de trabalhar e cuidar da casa, além de fazer algumas escolhas, as mulheres ainda são julgadas, vítimas da violência e também ainda possuem alguns problemas, que foram refletidos principalmente com a declaração da atual ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, quando declarou que “meninas vestem rosa e meninos vestem azul”.

Por isso, o Brechando, através de seu vlog, no You Tube, resolveu fazer como segundo episódio sobre o feminismo, mostrando um pouco a origem, as filosofias, como o feminismo entrou na minha vida e você pode assistir a seguir:

Você pode ler também:  Quem foi o médico responsável pelas cirurgias de redesignação sexual no Brasil?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí