[BRECHANDO VLOG] – Episódio 4: Vale jogando lama nos rios do BR

[BRECHANDO VLOG] – Episódio 4: Vale jogando lama nos rios do BR

Compartilhe:

Desde o final da década de 90, a companhia Vale do Rio Doce é uma empresa privada e desde então é sempre alvo de polêmicas. Após a maior catástrofe ambiental no Brasil, o rompimento da barragem da cidade de Mariana, mais uma barragem da empresa em Minas Gerais foi rompida e desta vez foi na cidade de Brumadinho, na Grande Belo Horizonte. O problema é chance de poluir não só um rio, mas dois, no qual um deles é o Rio São Francisco, que corta quase toda a região Nordeste e responsável pela distribuição de energia elétrica através da Chesf, sem contar com o desastre ambiental em volta.

Por isso, o Brechando Vlog em seu quarto episódio resolveu comentar um pouco dos perigos deste desastre e como isto reflete nas últimas medidas socioambientais feitas pelo governo brasileiro. Veja o vídeo a seguir:

Você pode ler também:  Onde doar em Natal mantimentos para as vítimas de Brumadinho ?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí