Uma startup que surgiu na sala de aula e hoje vale 20 milhões de reais

Uma startup que surgiu na sala de aula e hoje vale 20 milhões de reais

Compartilhe:

A Outgo é uma startup potiguar, tendo intermediado mais de 20 milhões de reais em vendas de ingressos, em apenas 4 anos de atividade. Focada na venda online de ingressos, qualquer pessoa pode acessar Outgo.com.br e escolher para qual festa, curso, palestra, etc, deseja ir.

Lá o produtor cadastra seu evento e vende seus ingressos, no qual o pagamento é feito através do Pagseguro. Fácil, não é? Mas a sua criação começou na sala de aula e passou por muitos perrengues.  Hoje tem sede própria na Av. Salgado Filho e atua também na Paraíba.

A empresa surgiu da provocativa que um professor da UFRN, lá em 2011, fez para seus alunos em um trabalho: “Como podemos empreender na Copa do Mundo de 2014?”. Lembrando que Natal foi uma das cidades-sede.

logo da empresa

Breno Fontes, na época aluno de Ciências e Tecnologia, juntamente com seus colegas do grupo, pensaram na dificuldade que os turistas e a população local teriam para buscar eventos que estivessem acontecendo na cidade durante o Mundial e decidiram desenvolver em cima disso.

Na época, os outros 7 colegas do grupo, após terem conseguido a nota, esqueceram o projeto. Porém, Breno não conseguiu esquecê-lo. Alguns meses depois, se juntou com outros amigos universitários e tocou o negócio para frente.

Porém, como todo negócio, teve seus altos e baixos. A solução sofreu 3 mudanças consideráveis para poder se adaptar às necessidades do mercado e poder sobreviver.

Durante esses anos, vieram investimentos deempresários locais na ideia, oportunidade de conhecer o Vale do Silício, incubação na Incubadora Tecnológica do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e atuação em mais de 14 estados do Brasil, entre várias outras conquistas.

Quer saber o funcionamento do site e como promover o evento? Acesse.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí