Quem é quem nessa foto viral na cidade ?

Quem é quem nessa foto viral na cidade ?

Compartilhe:

Essta foto tem dois políticos do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e a governadora eleita Fátima Bezerra, a fotografia foi feita nas dunas da praia de Genipabu há 18 anos e somente com a Agência Saiba Mais que a foto viralizou na internet. Na fotografia, Fátima, que atuava como deputada federa, estava simulando que tava carregando o então candidato à presidente da República que estava bem a vontade na praia.

Somente no Facebook, a fotografia tem quase 500 compartilhamentos e diversas reações, desde o curti até as risadas.  A foto foi feita por Fábio Almeida, integrante do PT do Rio Grande do Norte há anos.

Além da Ribeira, Lula e Fátima também foram ao Mercado da Redinha para comer o tradicional prato de ginga com tapioca.

Atualmente, o Luís Inácio Lula da Silva se encontra preso por consequências da operação Lava-Jato, no qual é acusado por crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e ocultação de patrimônio.

Em janeiro de 2016, o Ministério Público de São Paulo considerou ter obtido indícios suficientes para denunciar o ex-presidente Lula pelo crime de lavagem de dinheiro. Segundo a investigação, a construtora OAS, investigada na Operação Lava Jato, teria reservado para a família do petista um apartamento triplex no Guarujá, e pagado, ainda segundo a investigação, por uma reforma estrutural no imóvel no valor de 777 mil reais. Os promotores apuram também se a construtora usou outros apartamentos no mesmo prédio para lavar dinheiro ou beneficiar outras pessoas indevidamente.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Bati essa foto em 2000. Um momento lindo no mercado da Redinha. Saudades!

Uma publicação compartilhada por Fabio Henrique Lima De Almeida (@fabioptrn) em

Em fevereiro do mesmo ano Sérgio Moro, juiz federal que conduz os processos da Operação Lava Jato, autorizou a abertura de inquérito para que a Polícia Federal investigue o Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, usado pelo ex-presidente. A família de Lula usa frequentemente o sítio, que foi reformado em 2011. Segundo a Revista Época, entre 2012 e 2015 Lula e a família viajaram 111 vezes ao sítio, que tem 173 mil metros quadrados, lago, piscina e uma ampla residência.

Em 12 de julho de 2017, o juiz Sérgio Moro sentenciou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, incluindo o recebimento de propina da OAS Empreendimentos no valor de 2 252 472 reais. Foi o primeiro presidente do Brasil condenado criminalmente desde a promulgação da Constituição de 1988.

Houve reações de apoio e indignação por parte do meio político. Membros da antiga oposição aos governos petistas elogiaram a sentença, incluindo Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro, o novo presidente eleito do Brasil, que convidou Moro para ser o mais novo Ministro da Justiça.

Em 24 de janeiro de 2018, Lula foi condenado em segunda instância. A sentença foi unânime entre os três desembargadores da 8.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em favor de manter a condenação anterior e ainda ampliar a pena de prisão do ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP). Os desembargadores decidiram ampliar a pena para doze anos e um mês de prisão, com início em regime fechado.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí