Essa semana começa exposição de flores da Rosa do Deserto

Essa semana começa exposição de flores da Rosa do Deserto

Compartilhe:

A Rosa do Deserto é uma planta domesticada cujo nome científico é Adenium obesum Balf. f. da família Apocynaceae. Se adapta facilmente ao clima seco e quente e consegue viver em lugares ensolarados. Também encontrada na Tailândia, desertos e na África. A partir desta quinta-feira (06) até domingo (09), a capital potiguar recebe a “Exposição Rosas do Deserto”, no Hiper Bompreço de Capim Macio (depois do viaduto de acesso à Avenida Engenheiro Roberto Freire), com unidades à venda a partir de R$ 10 e a mais cara custa 150 reais.

Uma ótima oportunidade para presentear nas confraternizações de final de ano, presentear alguém que goste de flores no Natal, além de colorir e alegrar os ambientes. A mostra tem entrada gratuita e fica aberta das 8h às 20h (de 06 a 08) e das 9h às 15h (dia 09).

Além disso, a organização da mostra vai promover duas sessões gratuitas da Oficina de Cultivo no sábado (08), sendo a primeira às 9h30 e a última às 15h30. Para quem quer cultivar a espécie, essa é uma ótima oportunidade, pois, apesar de exuberante e singular, a rosa do deserto requer muitos cuidados específicos.

A rosa do deserto se tornou ‘vício’ para muitos ao redor do mundo e se adaptou muito bem ao clima tropical do Brasil, onde a demanda por esse tipo de flor tem crescido e se fortalecido através de pequenos e médios produtores. Nessa edição a feira conta com a realização do Rosa do Deserto de Pernambuco.

Ao contrário do que se pensa, as Rosas do Deserto toleram bem a água. O que elas não toleram é a terra encharcada. Por essa razão, é altamente recomendado que os cultivadores de Adenium cultivem a mesma em terra com alto nível de drenagem.

Confira a programação da exposição da Rosa do Deserto:

Data: 06 a 09 de dezembro de 2018

Local: Hiper Bompreço – Av. Engenheiro Roberto Freire, 2824 – Capim Macio

Horário: 8h às 20h (dias 06, 07 e 08) / das 9h às 15h (no dia 09)

Oficina gratuita

Sábado (08) – 9h30 e 15h30

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí