Este prédio existe até hoje na Ribeira

Este prédio existe até hoje na Ribeira

Compartilhe:

Este prédio fica na Av. Duque de Caxias, na Ribeira, zona Leste, e está no mesmo local até hoje. Estou falando da Estação de Trem da Ribeira e sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Natal.

A estação hoje está desse jeito:

Já na década de 50, ele estava assim:

Atualmente, este prédio é a Superintendência de Trens Urbanos de Natal é uma subsidiária da CBTU que controla e administra o Sistema de Trens Urbanos de Natal.

O sistema é formado por duas linhas: pela Linha Norte com 38,5 km de extensão, 13 estações e atendendo os municípios de Ceará Mirim, Extremoz e Norte, e pela Linha Sul com 17,7 km, 10 estações e atendendo os municípios de Natal e Parnamirim.

Possui uma extensão de 56,2 km, com um total de 22 estações que atende a várias partes da Região Metropolitana de Natal.

Você pode ler também:  O que foi o Arpege? Prédio está caindo aos pedaços
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...