Metrópole Digital convoca estudantes para criar projetos de acessibilidade aos deficientes físicos

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


O Instituto Metrópole Digital está com uma chamada pública para estudantes do Ensino Fundamental (7º ao 8º ano), Ensino Médio ou técnico para enviar propostas para ajudar pessoas com deficiência em áreas como a locomoção, atividades da vida diária (estudo ou trabalho), comunicação e lazer.

A competição é chamada Desafio Talento Metrópole, tendo como tema Cidades Inteligentes: deficiência e inclusão social.

Para participar, os alunos candidatos devem enviar propostas que apresentem soluções ao objeto do desafio, considerando a inclusão de pessoas com deficiência e respeitando os tipos de deficiência estabelecidos no edital do processo.

As propostas devem ser enviadas ao IMD até o dia 10 de outubro de 2018, por meio do endereço eletrônico talentometropole@imd.ufrn.br, preenchendo formulário de submissão, disponível neste link, e anexando a documentação exigida no edital. O formato no qual as propostas se apresentarão fica a critério do aluno.

I Desafio Talento Metrópole oferecerá, aos primeiros colocados no processo, premiação no formato de bolsa de iniciação científica e orientação de um tutor pelo período de 12 meses. Além disso, as propostas premiadas poderão ser incubadas em uma das empresas da Inova Metrópole, incubadora do Parque Tecnológico Metrópole Digital.

A análise das propostas enviadas será realizada por meio de duas etapas. A primeira terá por base critérios como originalidade, adequação ao tema e possibilidade de implementação. Somente as propostas aprovadas nessa primeira fase passarão à segunda, que se constitui da apresentação da proposta pelo aluno. O resultado da primeira fase será publicado na página do IMD.

Acesse o edital do I Desafio Talento Metrópole no link.