Internet do Bem: Blogueiros unidos, jamais seremos vencidos

Internet do Bem: Blogueiros unidos, jamais seremos vencidos

Compartilhe:

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal fluminense Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças. 

Neste mesmo ano surgiu a aprovação na Assembleia da Liga das Nações (antiga Organização das Nações Unidas, ONU) da Declaração de Genebra de 1924, formulada por Eglantyne Jebb, fundadora da Save the Children, junto com a União Internacional de Auxílio à Criança. 

Em 1959 surgiu a Declaração dos Direitos da Criança foi proclamada pela Resolução da Assembleia Geral  da ONU. Tem como base e fundamento os direitos a liberdade, brincar e convívio social das crianças que devem ser respeitadas e preconizadas em dez princípios. É a Declaração que defende os direitos das pessoas, e não podem ser desrespeitados por nós.

Quase 60 anos depois, a gente viu que não deu muito certo. Para ajudar a criançada que não possuem alguma condição básicas, o Brechando e outros blogueiros demos a largada para ajudar os pequenos natalenses. 

Neste domingo (30) alguns criadores de conteúdo para internet potiguares se uniram para arrecadar doações para crianças carentes. É a segunda edição do projeto “Internet do Bem” deste ano, organizado através de um grupo que reúne blogueiros, youtubers, instagrammers, especialistas em marketing digital e artistas potiguares.

Além de mim, os outros participantes desta empreitada está Henrique Araujo, criador do Curiozzzo.com, Renata de Lucca do Agenda Natal, Mateus Ângelo (Todo Natalense), Anderson do @andercrazyy, Wesli do site Natal Zuera, e o arquiteto Manoel Jr. (@ideiasparanatal), se juntam para arrecadar doações de roupas, calçados e brinquedos usados em bom estado para crianças carentes, em comemoração ao Dia das Crianças 2018.

O primeira evento aconteceu nesta Quarta-feira (26/09) às 16h, fazendo parte do pocket show do cantor Alan Persa, que tradicionalmente ocorre em frente à entrada do Shopping Midway Mall da Avenida Senador Salgado Filho.

Onde vamos ficar? Estaremos em frente ao deck do Astral, na praia de Ponta Negra, durante o lual com o cantor Alan Persa. 

As personalidades da internet se revezarão durante cada dia de arrecadações, que se estenderão até o mês de Outubro, sempre com a atração do cantor Alan Persa. 

Confira a agenda:

30/09 (Domingo): Lual Astral (show do Alan) , em frente ao Bar Astral, em Ponta Negra

13/10 (Sábado): Cidade da Criança (Av. Rodrigues Alves, s/n – Tirol – com entrada a R$2,00)

14/10 (Domingo): Entrega das doações em comunidades carentes de Natal

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí