Sete candidatos famosos no Rio Grande do Norte por serem bizarros

Sete candidatos famosos no Rio Grande do Norte por serem bizarros

Compartilhe:

As eleições gerais estão chegando e vamos ter que votar para eleger dois senadores, um deputado estadual e federal, além de alguém que vai ser o mais novo presidente da república. No meio de pessoas que estão interessadas em mudar o país, existe gente que tenta aparecer bastante e chega a ser uma figura peculiar. No Rio Grande do Norte não será diferente, veja alguns dos candidatos que já disputaram o certame eleitoral e são famosos por serem escandalosos. Veja a seguir:

Super Moura

Natural do conjunto Cidade da Esperança, Super Moura era um idoso franzino que queria ser candidato para deputado estadual no ano de 2006 pelo partido PSL (Partido Social Liberal) e se vestia como super-herói para dizer que iria derrotar a corrupção na porrada. Confira a propaganda a seguir:

A sua propaganda fez tanto sucesso, que virou destaque no programa Fantástico. Faleceu em 2013, aos 78 anos.

Infitéti das Costas Ocas

Resultado de imagem para INFITETE DAS COSTA ÔCA

Durante a campanha eleitoral para prefeito de Natal, no ano de 2012, o humorista Gilson Gomes de Paiva resolveu candidatar o Infitéti das Costas Ôca para vereador. O nome é uma alusão à gíria nordestina infeliz das costas oca, que significa para uma pessoa sem sentimento ou ruim. Reza a lenda que antigamente se acretitava-se que o coração ficava nas costas, então quando tinha auguém mal e sem sentimento se chamava de infeliz das costas oca por não ter coração.

Veja a propaganda a seguir:

Miguel Mossoró

A primeira aparição de Miguel Mossoró foi ano ano de 2004, quando ele foi candidato à prefeito de Natal e prometeu “dá uma mãozada nos gringos” que assediasse às meninas. Além disso, Mossoró foi autor de outras promessas bizarras, como uma ponte de Natal-Fernando de Noronha e uma viagem para Disney que fosse bem na escola municipal. As pessoas, como uma forma de protestar, resolveram votar no idoso, chegando a terceira colocação. Depois, ele se candidatou para outros cargos, mas sem o sucesso pela primeira vez.

Você pode ler também:  11 anos sem o Arco do Sol de Ponta Negra

Faleceu aos 76 anos em 2015.

Confira as propagandas a seguir:

http://https://www.youtube.com/watch?v=GRyK5k4ztDI

http://https://www.youtube.com/watch?v=mhUkrRsCt_o

http://https://www.youtube.com/watch?v=a2-BMaIT7Co

Rambo de Natal

O Rambo de Natal era conhecido na cidade por andar pelas ruas vestido como o personagem dos filmes de Sylvester Stallone, principalmente nas ruas do Alecrim, principal bairro comercial da cidade. Durante a campanha municipal de 2012, ele resolveu se candidatar como vereador de Natal, porém não obteve sucesso, apesar de ter sido destaque em vários veículos de imprensa.  Não achamos o vídeo de sua propaganda no horário político, mas achamos essas imagens a seguir:

Resultado de imagem para rambo candidato

Resultado de imagem para rambo candidato

No ano de 2014,  Tiago Silva de Oliveira virou notícia após ter sido detido sob acusação de receptação de material roubado.

Gil Móveis

No ano de 2006, o empresário Givaldo do Nascimento Melo, o Gil Móveis (PV), que foi candidato a deputado estadual do Rio Grande do Norte. Com apenas 358 votos (0.02%), alcançou a suplência e destaque no programa Fantástico.  O seu nome é uma alusão à empresa de mesmo nome. Em 2008, candidatou-se a vereador da capital deste estado, a cidade de Natal, onde obteve 185 votos (0.05%), novamente alcançando o necessário apenas para uma suplência.

https://www.youtube.com/watch?v=gIbrZskyvJ8

Ninguém

No ano de 2012, o representante comercial Adobes Nagib de Carvalho França resolveu se candidatar a vereador sob a alcunha de ninguém e viralizou na internet com esta propaganda a seguir:

Sheik Humberto

Humberto Mauricio da Silva ficou conhecido como Sheik (Xeque ou Xeique) Humberto disputa eleições com o nome de urna Xeque Humberto ou Xeique Humberto, vestindo-se de árabe e usando o slogan “mãozada na corrupção”. Em 2006, disputou o governo do Rio Grande do Norte pelo PTC, ficando em penúltimo lugar, com 5.582 votos (0.36%). Era apoiado por Miguel Mossoró, colega de partido. Vale lembrar que este partido elegeu Fernando Collor e Clodovil como senador e deputado federal, respectivamente.

Você pode ler também:  Rogério, o pintor anti-religião, realmente existe

Dois anos depois, não sonhou tão alto, tentando uma cadeira de vereador em Natal/RN, desta vez no PRTB, ficando com apenas 165 votos (0.05%), ainda assim o necessário para uma suplência. Em 2014, voltou ao PTC, onde concorreu para deputado federal no RN, obtendo 846 votos (0.06%).

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí