Potiguar mistura nordeste com signo dos zodíacos

Potiguar mistura nordeste com signo dos zodíacos

Compartilhe:

O Nordeste é cheio de pessoas que arrasam em conteúdo de entretenimento dentro da internet. No meio do Seridó, na cidade de Parelhas, o jovem George Daniel, há três anos, resolveu brincar com o Facebook e assim nasceu a Signos Nordestinos. Em pouco tempo de página, vários nordestinos se identificaram e compartilharam entre seus amigos, fazendo com que a fama da página fosse efêmera. Hoje, a página 1,5 milhão de seguidores e o conteúdo está em todas as redes sociais. O Brechando entrevistou o idealizador da página e o bate-papo completo pode ser visto a seguir:

Como surgiu o Signos Nordestinos?

A página Signos nasceu em maio de 2015 no Facebook a partir de uma brincadeira. Era muito constante aparecer conteúdos sobre signos (compartilhamentos de amigos) na minha timeline, e com isso, tive a ideia de criar uma página sobre signos, só que com uma nova vertente, tendo uma cara mais regional e principalmente humorada, a partir disso, criei os 12 signos nordestinos, sendo representados por animais típicos da nossa fauna. Após 2 dias, a página Suricate Seboso viu e repostou a imagem de todos os signos, onde fez a pagina ir de 25 a 10 mil curtidas em poucos dias.

Toda representação foi pensada para que tivesse o máximo de características nordestinas, desde a xilogravura que representaria o signo, até a fonte e fundo das telinhas. No primeiro ano a página se manteve com apenas 20 mil curtidas e no ano seguinte, dois conteúdos virais (vídeos) elevaram para 100 mil seguidores (em menos de 3 meses) e com um 1 e 6 meses atingi 1 milhão de seguidores no Facebook o Instagram teve crescimento orgânico sem necessidade de divulgar no Facebook, onde só respostava .

https://www.facebook.com/SignosNordestinos/videos/vl.190919541267773/837666723009453

Após isso, consegui me dedicar mais a página e entender melhor o funcionamento, mudei um pouco as expressões, estudei dicionários nordestinos, entre outros conteúdos.

Hoje, cerca de 84% do público é feminino, tanto no Facebook com 1.5.

Pouca gente sabe se você é do Rio Grande do Norte?

Isso mesmo, o fato de não me expor muito como o criador, poucas pessoas sabem que sou do RN e principalmente do Interior, é tanto que quando as pessoas descobrem que sou daqui e sou homem, ficam espantadas rsrs.

Você pode ler também:  5 artistas de reggae de Natal para conhecer

Acredita em signo de verdade ?

Apesar do conteúdo ter relação com Signos (mesmo que uma versão sendo brincadeira) e já ter lido alguns livros sobre astrologia, não acredito totalmente, mas é algo que passei a admirar bastante.

Como você observa o surgimento de pessoas nordestinas trabalhando com internet?

Percebo que muitas pessoas estão criando perfis com conteúdo voltados para o tema Nordeste, contudo, também vejo que muitas delas não se dão o trabalho de criar do zero e sim copiam conteúdo já existente, acaba que se torna mais um no meio da multidão, o fato de não ter um diferencial ou uma identidade.

Eu acho super massa a galera buscando outros meios, se identificando e empreendendo com a criação de conteúdo na internet, vibro quando alguém daqui do NE consegue reconhecimento. É um “mercado” bem difícil, porém está aberto pra qualquer um. Mas, apesar de tudo, depois que cresce, é preciso ter persistência para continuar “fazendo sucesso”, pois criar, editar e disseminar conteúdo original não é nada fácil, já pensei em chutar o balde várias vezes, principalmente quando dá o bloqueio criativo.

Outra coisa, é que aqui no nosso estado não é algo tão valorizado, poucas empresas realmente se importam, diferentemente de outros estados que investem em criadores de conteúdo.

https://www.facebook.com/SignosNordestinos/videos/vl.190919541267773/839123702863755

O que a internet te proporcionou de bom?

São inúmeras coisas que eu acredito que a internet me proporcionou de bom. Uma das principais, foram as pessoas que tive a oportunidade de conhecer e interagir, minha rede de contatos cresceu, além disso, pude ter uma voz mais ativa no processo de democratizar a cultura nordestina e defende-la nas mídias sociais.

O fator profissional também é algo que levo em consideração, minha profissionalização e conhecimento adquirido a partir das necessidades dos Signos Nordestinos, estudos sobre comportamento, interação e afins. Do ponto de vista pessoal, pude também entender a necessidade dos outros (que interagem) e compreender algumas diferenças, lutas e bandeiras.

Você pode ler também:  Designers criam rede colaborativa de vendas de produtos na internet

O que a internet te proporcionou de ruim?  

Conhecer o lado escuro da internet, a inveja, os aproveitadores. Muitas vezes, me senti como se tivesse avessado o ser humano e enxergado a pior parte. Além disso, a página sofreu algumas tentativas de invasão e ataques com comentários xenofóbicos e isso no período me abalou muito, você acha que nunca vai acontecer contigo.

Trabalha com alguma coisa além da página?

Sim, inicialmente fazia freela com desenvolvimento de sites (sou da área de TI) e hoje, além de gerenciar a Signos como empresa,  trabalho como social media em uma agência de comunicação, e vez ou outra ministro palestrantes.

Como é seu trabalho de monetização?

Hoje o Signos tem uma linha de produtos exclusivos: copos, camisetas e canecas, além disso, em 2017 fiz uma collab com uma indústria de presentes criativos, Dajuju Presentes, e hoje essa linha de produtos é vendida em cerca de 20 empresas espalhadas pelo Brasil. Além de produtos físicos, também faço publipost, já realizei algumas campanhas com a São Braz (Dia Mundial do Cuscuz), Correio Elegante em parceria com Ministério do Turismo, São João de Campina Grande e outras.

Inclusive, podem acessar a loja virtual e gastar todo dinheiro lá.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí