Peça “Sem sal, sem açúcar” lançou sua trilha sonora

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


O grupo de teatro natalense Sociedade T lançou, neste mês, a trilha sonora da peça “Sem Sal, Sem Açúcar”, disponível nas principais plataformas digitais.  O espetáculo é fruto de pesquisas empreendidas pelo ator e diretor paraibano Moisés Ferreira durante três meses no Lar da Vovózinha, um abrigo para idosas em Natal, e das lembranças do avô Luiz Antônio, em Campina Grande (interior da Paraíba). No solo, o ator tenta juntar, simultaneamente, o que há de diferente e de semelhante nos idosos estudados. Nas semelhanças entre eles, é possível vislumbrar a perda da memória, das funções corporais, dos familiares, das propriedades e do paladar. Esta última supressão justifica o nome do espetáculo. 

A peça estreou em 2016 e segue rodando o Brasil. “Sem Sal, Sem Açúcar” foi o terceiro espetáculo produzido pela Sociedade T, que atua na cidade de Natal/RN desde 2013, investigando a cena contemporânea e suas possibilidades híbridas, imagéticas e sensoriais. Atualmente, eles são um dos residentes do barracão do Clowns de Shakespeare, que fica na Av. Amintas Barros, no bairro de Nova Descoberta.

A trilha foi composta pela cantora e compositora  Joana Knobbe (paulista de nascimento, potiguar de coração e atualmente reside em Recife), compositora e cantora paulista radicada em Recife/PE. Joana já lançou trabalhos com o selo Loop Discos (assista aqui), e agora lança a coletânea composta para a apresentação artística.

Para esta trilha Joana Knobbe usou sons captados do ambiente (chuva e cachorro latindo, por exemplo), piano acústico de cauda preparado (utilizando ruídos produzidos ao manusear as cordas do piano e ruídos da madeira, microfonados), sons de pads e sintetizadores, uma caixinha de música microfonada e voz.

Capa do disco Sem sal, Sem açúcar

A peça estará em cartaz a próxima segunda-feira (9), no Centro de Dança de Brasília, no Distrito Federal.

Para ouvir o disco completo é só clicar aqui.