Onde doar para os desabrigados da enchente de Touros?

Onde doar para os desabrigados da enchente de Touros?

Compartilhe:

A cidade de Touros fica distante à 85 quilômetros recebeu fortes chuvas no último fim de semana. As chuvas foram tão fortes, que deixou várias famílias desabrigadas. Por conta da gravidade da situação, o Diário Oficial do Município desta segunda-feira (09) decretou estado de calamidade público. Fontes oficiais apontam que 210 pessoas estão desalojadas, foram obrigadas temporariamente a deixar suas casas, de forma preventiva, e outras 55 estão desabrigadas, tiveram suas casas danificadas ou estão com moradias em risco de desabamento.

O número de afetados com as chuvas de forma direta e indireta atinge 4.333 moradores da cidade. As famílias foram retiradas e levadas para casas de parentes ou amigos. Dez famílias desabrigadas foram alojadas em casa alugadas pela Secretaria de Assistência Social do município. Os bairros mais afetados com as enchentes foram o Frei Damião, Conjunto Calcanhar,Portal de Touros e Comunidade Praia do Cajueiro.

Mas, aonde doar os mantimentos para a cidade? Em Natal, existe dois locais que estão recebendo os mantimentos, que é a Arquidiocese de Natal, localizada na Av. Floriano Peixoto, pelo bairro de Cidade Alta, no qual será entregue para a Paróquia da cidade. Além disso, paróquias locais também estão recebendo mantimentos, como alimentos, água, material de higiene e roupas. Caso more em outra cidade do RN ou em bairros distantes da Catedral Metropolitana, algumas paróquias estão recebendo.

No Facebook, a Arquidiocese publicou o vídeo do paróco da região, Rodrigo Paiva, agradecendo as doações:

Além disso, a Cruz Vermelha de Natal, em parceria com o Shopping Cidade Jardim, no bairro de Capim Macio, estão recebendo os mantimentos. As doações podem ser feitas durante o horário de funcionamento do estabelecimento. Veja a seguir como doar:

Você pode ler também:  Zoamos a faixa em Natal de “Voto Impresso”

Se preferir, também pode deixar seus donativos na sede da filial do Rio Grande do Norte da Cruz Vermelha Brasileira, localizada na Rua Esplanada Silva Jardim, nº 3, Ribeira (próximo à Receita Federal). O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...