Mossoroense lançará quadrinho na Comic Con de São Paulo

Mossoroense lançará quadrinho na Comic Con de São Paulo

Compartilhe:
O fim da adolescência e início da vida adulta é cheia de questionamentos e medo do que as pessoas vão se achar. Esta é a proposta do quadrinho “Só Ana”, o quadrinho feito pela mossoroense Renata Nolasco fará o lançamento em São Paulo, no mês de dezembro, na Comic-Con Experience (CCXP). É uma HQ sobre escolhas, identidade e os bastidores do vigilantismo que acompanha os planos de Ana para esquecer o passado e as pessoas que fazem parte de sua vida. Vidas? Duas delas. Ou seriam três agora? Ana  já perdeu a conta. Sem sua caderneta, ela provavelmente não conseguiria se lembrar do nome pelo qual responde hoje em dia.
Quando se muda para uma cidade nova, Ana, com 17 anos, está preparada para um recomeço completo, após o assasinato da mãe. Um novo apartamento, planos para o futuro e uma namorada tão incrível que nem parece gente e só podia se chamar Deusa. Mas uma promessa antiga faz com que Ana encontre brechas em seu plano de viver como uma garota humana. Ela quer ajudar as pessoas. Após um incêndio suspeito, o recomeço completo de Ana é interrompido pela intervenção de seu passado. Dividida entre partes de sua vida que não podem se chocar, Ana luta para encontrar sua identidade e entender o significado de ajuda em uma cidade que a odeia.
Roteirizada e ilustrada por Renata Nolasco, “Só Ana” é uma aventura de 150 páginas em preto e branco, dividida em seis capítulos, todos inclusos em um volume único. Com o conteúdo extra disponível no final da história, o livro terá um total de 168 páginas. Entre roteiro, revisões, esboço e arte-final, “Só Ana” demorou quase dois anos para ficar pronta e agora precisa do seu apoio para se tornar realidade em campanha de financiamento coletivo pelo Catarse, que pode ser conferida a seguir.
O quadrinho tem previsão de lançamento na Comic-Com Experience 2018, em dezembro. As recompensas físicas começam a partir de R$ 35,00 e, além do livro, o apoiador pode adquirir pacotes com prints, adesivos, imãs, postais e outros materiais, que serão ilustrados por artistas convidadas.

A autora

A autora Renata Nolasco
Renata Nolasco, 23, é formada em Comunicação Social pela UERN e atua na área de ilustrações e quadrinhos desde 2014. Autora da página de tiras Atóxico no facebook e dos quadrinhos “Ei, Por que não existem grandes quadrinhos feitos mulheres?” (2015), “Eu não sou bonita” (2016) e “Silêncio = Morte” (2017). Ilustrou capítulos de “A Samurai: Primeira Batalha” e “Amor em Quadrinhos”. Dentre outras publicações, lançou o artbook “A Árvore da Bruxa” (2017) e o livro de colorir “Minas para Colorir”(2016). Fã de super-heróis, música triste e ficção científica.
Você pode ler também:  Jornalista Glácia Marillac terá seu livro de poemas transformado em quadrinhos
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...