Cientec 2018 em 100 fotos

Cientec 2018 em 100 fotos

Compartilhe:

A feira de ciências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Cientec, em comemoração aos 60 anos de atividade, aconteceu na semana passada e não em outubro, como geralmente acontece. Lá foram apresentados projetos acadêmicos não só da UFRN, mas também de colégios privados e de empresas que trabalham com a tecnologia. Esta não foi a primeira vez que aconteceu no primeiro semestre letivo da instituição de ensino, em 2010, quando houve o evento da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SPBC).

Além disso, a universidade também recebeu o Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CNEUB), que reuniu universitários de vários cantos do país.

Esta edição contou com três grandes dimensões: Mostra, organizada em pavilhões que abrigam exposições interativas e transdisciplinares e que se constitui no espaço de troca de conhecimento e do diálogo de ideias; Reunião Acadêmico-Científica, onde serão realizados eventos acadêmicos como congressos, seminários, oficinas, cursos e exposição de pôsteres; Cientec Cultural, voltada à produção e integração acadêmico-cultural, com eventos artísticos, apresentações e exposições e suas discussões pedagógico-culturais.

O evento encerrou no sábado (30), com o show do grupo potiguar Plutão Já Foi Planeta, no anfiteatro do campus central, no bairro de Lagoa Nova. O Brechando acompanhou os três dias de evento e selecionamos 100 fotos para mostrar como foi este evento que uniu a integração de estudantes, professores universidades e a comunidade para conhecer os projetos científicos, trabalhos artísticos e dentre outras atividades dentro da universidade (você pensava que era um canto que apenas ensina Karl Marx e come criancinhas, é? Achou errado!).

Confira as fotografias a seguir:

[metaslider id=”21301″]

Você pode ler também:  Bardallos comemora seus 14 anos de atividade
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí