Artista visual Victor H lança sua primeira exposição solo nesta sexta

Artista visual Victor H lança sua primeira exposição solo nesta sexta

Compartilhe:

O poeta e artista visual, Victor H Azevedo, lançará a sua primeira exposição solo ‘Branco & Nanquim’ na próxima sexta-feira (20), às 19 horas, no Bólide 1050,  espaço cultural autônomo. Queremos promover ações, encontros, cursos que dinamizem o circuito da Arte Contemporânea na cidade do Natal. A equipe da casa é composta por Sânzia Pinheiro, Renata Marques, João Pedro Tavares e Sofia Bauchwitz

O objetivo da exposição seleta de seus trabalhos feitos entre 2012-2018 com o foco na arte em preto e branco, principalmente com a técnica de nanquim. Atribuindo um constante espectro noturno e onírico a atmosfera das obras nas quais fantasmas do cotidiano se fundem em amalgamas caseiras de montanhas, pássaros, mãos e labirintos.

Victor começou a fazer publicações em 2013, ao lançar a zine “Miragem”. No ano seguinte, através da editora Tribo, ele lançou “Pé do Ouvido” misturando as suas ilustrações que fogem do óbvio, mas ligando a poesia. Depois disso, ele participou de saraus, exposições coletivas e outras produções.

Neste ano, ele também participou da produção da antologia Blackout. No livro conseguiu reunir 18 poetas da chamada “novíssima geração”, o projeto tem como objetivo a publicação de poetas ainda inéditos em livro, até a reunião dos textos, além de fazer um panorama fiel do que é produzido, em termos de poesia, na Natal de agora. Azevedo junto com Ayrton Alves Bariyah, ao longo de um ano, trabalharam na seleção dos nomes, na captação dos poemas e na produção artesanal do livro, em edição cartonera, com a finalidade de torná-lo mais acessível ao público, no qual escreveram sobre a capital potiguar.

Além disso, Ayrton e Victor fazem parte da Muganga Edições, conhecido pelas produções de fanzines e eles toparam em participar da revista do Brechando, que está em campanha no Catarse.

Você pode ler também:  Seburubu exibirá exposição de dois artistas visuais

Serviço
Onde? Bólide 1050 (Rua Teotônio Carvalho 1050, Tirol | Natal-RN)
Quando? 20/07 (Abertura)

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...