Jornalista potiguar mostra como é morar na Terra da Rainha

Jornalista potiguar mostra como é morar na Terra da Rainha

Compartilhe:

Quando era caloura na faculdade de jornalismo, sempre ficava lendo os impressos da cidade, dentre eles estava o caderno de economia da Tribuna de Economia. Apesar de odiar o assunto, sempre parava para prestar atenção nas entrevistas que Renata Moura fazia com os grandes executivos e rapidamente ela começou a ser correspondente do estado da imprensa nacional. Recentemente, ela se mudou para Inglaterra e trabalha na sede da BBC, em Londres e, de vez em quando, ela coloca no Instagram as suas brechadas pelas terras inglesas e rapidamente fiquei curiosa para saber como é a sua vida lá.

Simpática, ela topou em trocar e-mails e respondeu sobre as minhas dúvidas de como é morar lá. Se é do jeito que Caetano Veloso disse em “London, London” ou não. Ela mora lá desde outubro de 2017, quando passou no processo seletivo da maior empresa de comunicação do país. “Já havia visitado a cidade, como turista, em 2013, em um roteiro que também incluiu Roma e Veneza, na Itália. Na época, fiquei 2 dias e meio em Londres e só deu tempo visitar os principais pontos turísticos e assistir a um musical. Tudo super corrido e caro, comparando com as cidades italianas – que usam o Euro e não a Libra, a moeda britânica”, que reside com o marido Ricky Damasceno, que é um testador de jogos numa empresa multinacional.

A sua primeira impressão era de um país seguro e com infraestrutura que realmente funciona, como a utilização do transporte público e diversas atividades de lazer. Porém, teve que se acostumar com comportamentos estranhos, como os volantes dos carros instalados do lado direito e atravessar a rua.

“Foi difícil me acostumar a olhar para o lado certo, apesar de as ruas terem inscrições no chão indicado quando é preciso olhar para esquerda ou para a direita rs. Além disso, não só os ingleses, mas os vários imigrantes que vivem em Londres andam com muita pressa. Você sente muitas vezes que vai ser atropelado se não for no mesmo ritmo deles, principalmente nas ruas mais movimentadas e nas estações de metrô.”.

Além disso, ela conseguiu ter algumas experiências como uma moradora londrina. “Poderia citar que adoro ir aos pubs mais locais, frequentados por quem vive em Londres, também adoro descobrir o que vários parques públicos têm ao me oferecer, adoro juntar as pessoas e ver como os londrinos ficam animados para o verão, se estendendo na grama, sob o sol ou comendo ao ar livre.”.

Ainda falou de algumas experiências diferentes para quem está acostumada com o sol escaldante de Natal. “Até sentir a neve caindo no rosto vira uma experiência incrível”, relatou. “Citaria ainda que foi muito legal ir a um parque de diversões de inverno, que só funciona na época do Natal, sentir nele o vento congelante no rosto enquanto era arremessada no ar por brinquedos gigantes rsrs e comer nas várias barraquinhas de comida de rua que tem dentro”.

Renata nos primeiros momentos experimentando a neve

Também citou algumas brechadas engraçadas, como ir à Windsor e “juntar à multidão que acompanhou nas ruas do príncipe Harry e Meghan Markle.” (foto acima do título). E também a cidade-natal do famoso escritor William Shakespeare.

“Ir à Stratford Upon-Avon, cidade perto de Londres onde nasceu William Shakespeare e cuja economia é movida até hoje pela obra dele; e ir à Brighton, uma praia linda que tem pedras no lugar da areia, um monte de gaivotas voando e a água super gelada, mas que vale muito conhecer. É a mais diferente em que estive até agora.”.

Mas isso não quer dizer que não sente falta de Natal. “[Sinto falta] Da minha família, dos meus amigos, dos meus gatos, da comida que minha mãe e minha sogra faziam, de carne de sol, queijo de coalho, água de coco e suco de maracujá com a fartura que temos. De ter praias bem pertinho de casa e, no inverno, também sinto a maior falta do mundo do sol (risos).”.

Calma, o seu retorno está programado para setembro de 2019, no entanto as aventuras na terra da rainha estão gravadas para sempre.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí