Artista potiguar recria as cartas clow de Sakura Cardcaptors com maquiagem

Artista potiguar recria as cartas clow de Sakura Cardcaptors com maquiagem

Compartilhe:

Qual carta da Sakura que você mais gostava e queria usar para controlar? Espelho? Vento? Se você não estiver entendendo o que estou dizendo vou explicar a seguir.

Muitas crianças dos anos 2000 amavam a Sakura Cardcaptors, desenho japonês que passava na Globo e Cartoon Network. As Cartas Clow são cartas criadas pelo poderoso mago Clow Reed, contidas dentro do Livro Clow. Elas foram liberadas quando Sakura, uma garota de 10 anos, entrou no sótão de sua casa e sem saber abriu o Livro Clow, todas as cartas foram liberadas, então a Carta Windy (vento, em português) tratou de espalhar todas as outras.

Kerberos, o guardião das cartas, uma criatura muito parecida com um leão-urso de pelúcia bem pequeno, surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês. Por isso, o nome do desenho).

Ao todo são 52 cartas e Sakura tem o objetivo de recuperar todas elas, caso contrário o mundo entrará em colapso em pouco tempo. Cada carta possui uma forma real que aparece quando elas são atacadas ou atacam. Ao captura-lá, ela volta à forma de carta e Sakura pode usa-lá na captura de outras cartas.

O artista potiguar, Aryel Medeiros, utilizou maquiagem no rosto para reproduzir as cartas que a jovem Sakura capturou durante o anime, mangá e filme. Confira algumas reproduções das cartas a seguir:

Além das cartas clow, Aryel tem o projeto intitulado “Quadros”, onde recriou famosas obras clássicas usando seu próprio olho como tela! Entre os quadros representados, estão criações de nomes como Salvador Dali, Edvard Munch, Cândido Portinari e dentre outros. Confira alguns trabalhos dela inspirada em grandes pintores do mundo a seguir:

Keelmen Heaving In Coals By Moonlight – William Turner

A post shared by Aryel (@pequenaseria123) on

Noite Estrelada – Vincent Van Gogh (Inspired by: @hann4hbeth)

A post shared by Aryel (@pequenaseria123) on

Persistência da Memória – Salvador Dali (Inspired by: @ofthelunareclipse)

A post shared by Aryel (@pequenaseria123) on

Você pode ler também:  Grafiteiro francês, morando em Natal, faz exposição
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí