Vocês sabiam que o Fetuttines lançou um novo EP? E tudo foi feito na praia!

Aperte nestes botões para aumentar a fonte:

(Diminuir/Resetar/Aumentar)


Após diversas parcerias, direta e indiretamente, o Anderson Foca e Luiz Gadelha tem um duo chamado Fetuttines, no qual lançaram um novo EP, o primeiro após a produção do primeiro álbum, que conta com a produção do Gabriel Souto. O novo trabalho também tem ligação com restaurante e se chama “Vinho” e uma das curiosidades é que ele foi todo gravado na praia de Búzios, na cidade Nísia Floresta, que é bastante disputada para veraneios no mês de fevereiro e janeiro.

Pois é, enquanto você estava brincando de skibunda ou sandboard nos morros da região ou em um bloco de carnaval, estava rolando um rock em uma casa de praia. Sim, é possível gravar um material sem precisar de um grande estúdio e uma mega produção. Olha que o Dosol tem um estúdio próprio no bairro de Capim Macio, zona Sul de Natal.

“Já tínhamos duas faixas adiantadas e todo o resto levamos com a gente para praia. Foi uma experiência que juntou simplicidade e tecnologia. Levamos o computador, um microfone SM7, baixo, guitarra e synths, gravamos tudo na linha e fomos processando e editando os áudios até chegar no resultado prático das músicas. Queríamos registrar 100% do momento, nada antes e nem depois”, diz Anderson Foca em release enviado para imprensa.

“Vinho” tem 08 faixas e está disponível para audição em todas as plataformas de streaming e youtube. “Priorizamos nos concentrar muito nas letras e no texto para esse álbum, é um disco mais político e comportamental, menos focado nas relações afetivas, como o primeiro. Pra reforçar isso, fizemos no youtube lyric video de todas as faixas para deixa claro que o texto precisa vir com as músicas pro Fetuttines fazer sentido”, cita Luiz Gadelha no mesmo material.

O Fetuttines nesses dois anos de tour do primeiro álbum tocou em vários festivais importantes do calendário Brasileiro como Morrostock, Comma, Tomarock, Dosol e outros, também por cidades como Recife, Maceió, Brasília, Caxias, Porto Alegre, Boa Vista, entre outras.

O primeiro álbum da banda também figurou em duas dezenas de listas de melhores do ano em 2016. O som pode ser ouvido nestas seguintes plataformas:

Todas as plataformas de streaming – https://www.onerpm.com/al/4703557135

You Tube Full Album – https://www.youtube.com/watch?v=EblZ5ooFWBw&t=392s

Youtube Playlist Full Album com Lyric Videos – https://www.youtube.com/playlist?list=PLt_ZJbupmrykslMMfdMQnm6WWzFyVO3qT