May the Fourth Be with You: Falaremos sobre a Saga Star Wars em um infográfico

May the Fourth Be with You: Falaremos sobre a Saga Star Wars em um infográfico

Compartilhe:

Hoje é dia 04 de maio, também conhecido como Dia de Star Wars, que é cada vez mais celebrado na internet e também nas mídias digitais. O dia é chamado de Dia de Star Wars por causa de um trocadilho com o modo de chamar esse dia em inglês a famosa frase “May the Force be with you” (em português, “Que a Força esteja com Você”) com “May the fourth be with you” (em português, “Quatro de maio esteja com você”). Com isso, pode-se notar que o trocadilho apenas funciona em inglês, ficando sem sentido em português.

Mesmo assim, os brasileiros adoram comemorar este dia, basta ver inúmeras postagens de lojas, empresas e outros serviços nas redes sociais para atrair o público nerd neste dia.  Uma das curiosidades é que os fãs de Star Wars não foram os primeiros a introduzir a frase “May the fourth be with you”: quando Margaret Thatcher foi eleita a primeira mulher como Primeiro Ministro da Grã-Bretanha em 4 de maio de 1979, seu partido colocou um anúncio no The London Evening News que dizia “May the Fourth Be with You, Maggie. Congratulations.”

Mas, para homenagear esta franquia que é muito querida pelo universo nerd/geek falamos um pouco da origem desta criação de George Lucas através de um infográfico, que nasceu enquanto fazia um curso de mídias digitais.

Vale lembrar que maio é um mês especial para cultura pop, uma vez que comemora o Dia do Orgulho Nerd e os 41 anos do lançamento do Episódio IV. Sem contar que no dia 18 de maio ocorrerá a estreia de Solo, o mais novo spin-off da saga.

Você pode ler também:  Por que se chama parada metropolitana?

Confira um pouco sobre esta Saga através deste infográfico que produzimos:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...