Grupo vocálico da UFRN participa do espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró

Grupo vocálico da UFRN participa do espetáculo Chuva de Balas no País de Mossoró

Compartilhe:

O Octo Voici é um grupo de cantores que ajudam na parte de gravação de vozes para o coral do musical “Chuva de Bala no País de Mossoró”, que terá o músico Caio Padilha à frente da trilha sonora neste ano de 2018. O espetáculo acontece de 7 a 29 de junho, no adro da Igreja de São Vicente, em Mossoró, e neste ano terá músicos tocando durante as apresentações.

Esse ano Padilha, que também participa como ator do espetáculo “Meu Seridó“, foi convidado pela organização para ser o responsável por comandar a trilha sonora e pela composição das novas canções.

A encenação narra a história do dia 13 de junho de 1927, quando Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, entrou para história como a única vez que conseguiu expulsar o bando do cangaceiro Lampião, com a participação do povo. Esta história de resistência do povo mossoroense é recontada, todos os anos, no espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, apresentado durante o Mossoró Cidade Junina, que é o terceiro maior São João do país, perdendo apenas para Caruaru e Campina Grande, localizado em Pernambuco e Paraíba, respectivamente.

Para quem não sabe, o Cangaço foi um fenômeno do banditismo brasileiro ocorrido no nordeste do país em que os homens do grupo vagavam pelas cidades em busca de justiça e vingança pela falta de emprego, alimento e cidadania.

O Octo Voci é um projeto de extensão da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) com 15 anos de atividade. O grupo vocal é formado por oito cantores: Ianne Maria Souza da Silva, Larissa Paraguassu, Kalenne Érika Dantas, Liane Wannmacher, Alexandre Beethoven, Ítalo Amorim, Alessandro Dozena e Diogo Pereira do Nascimento, e é coordenado pela professora Tamar Genz Gaulke, do Departamento de Música.

Você pode ler também:  Dia que Jô Soares apresentou Pureza-RN no seu programa

Em se tratando da música popular, o Octo Voci já apresentou shows aclamados pela crítica e público como o Brasil 80 eVestindo Beatles, este último apresentado em 2008 e em 2012, ano em que o grupo participou do Encontro Brasil Vocal, realizado no Rio de Janeiro.

Em 2016 o grupo foi convidado a participar da seletiva do quadro A Capella, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. Atualmente o grupo se prepara para novo show com repertório que valoriza a produção musical nordestina e com estreia prevista para o segundo semestre de 2018.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí