Evento em Natal discutirá a legalização da maconha no Brasil

Evento em Natal discutirá a legalização da maconha no Brasil

Compartilhe:

Sangue bom você vai ter que me escutar
Preste atenção no que eu tenho pra falar
Fumo maconha porque não faz mal
Está provado que o efeito é natural

Me faz pensar e enxergar além
Parece que isso incomoda alguém

Planet Hemp

As músicas do grupo composto por Marcelo D2 já tem mais de 20 anos, mas ainda continua o debate sobre a legalização da maconha no Brasil. No final do mês de maio, mais precisamente no dia 26, a capital potiguar, no Praiamar Hotel, receberá a terceira edição do Fórum Delta. A partir do tema “Maconha, Sociedade e Saúde”, médicos; juristas; e especialistas discutirão as implicações e benefícios da legalização e regulamentação dos derivados da cannabis. O evento acontece no Praia Mar Hotel & Convention, das 9h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo site até o próximo dia 20.

Dentro do encontro o coordenador de projetos da Green House (Holanda-Brasil), Fernando Mendes, irá compartilhar sua experiência de empreendedorismo canábico realizado no Congo. Já o médico Joost Heeroma, diretor do GH Medical (Holanda), vem apresentar as possibilidades medicinais da cannabis e os estudos randomizados já realizados, necessários para a prescrição médica no Brasil.

Sidarta Ribeiro, vice-diretor do Instituto do Cérebro da UFRN, aprofunda a discussão em torno do impacto da cannabis no cérebro humano. O médico mineiro Paulo Fleury, referência no uso terapêutico da maconha para o autismo, aborda os benefícios da cannabis no tratamento dessa patologia.

No debate jurídico, a analista judiciária do Tribunal de Justiça da Paraíba e vice-presidente da Liga Canábica da Paraíba, Sheila Geriz, vai compartilhar sua experiência como mãe de paciente que faz uso de cannabis. Carla Coutinho, advogada criminalista, discute as possibilidades jurídicas do uso medicinal da planta no Brasil.

Você pode ler também:  Quem mandou apagar a Ribeira em Natal?

Considerado o maior fórum canábico do Nordeste, o evento tem tido grande repercussão e ajudado a mudar a realidade de muitas pessoas que precisam dos derivados da maconha para tratar diversas doenças. O Fórum aproxima as pessoas dos estudos mais atuais que comprovaram as vantagens da utilização desses componentes em processos de recuperação e de tratamento médico, tanto fisiológicas quanto psicológicas.

O Fórum vai reunir especialistas da medicina e do direito do Brasil e da Holanda e é uma realização do Coletivo Delta9 e do Instituto do Cérebro (ICe), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com apoio da Green House Amsterdã, Comissão de Direito da Saúde da OAB Natal, Associação Cultural Canábica de São Paulo (Acuca/SP) e Micasa 420.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí