Este maestro taiuanês vai tocar com a Orquestra Sinfônica do RN

Este maestro taiuanês vai tocar com a Orquestra Sinfônica do RN

Compartilhe:

O nome dele é Marlo Chen, natural de Taiwan e é considerado um dos maestros mais versáteis e dinâmicos da sua geração. Ele e a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte farão uma apresentação gratuita no próximo dia 30 de maio, véspera de feriado de Corpus Christi, no Teatro Riachuelo, a partir das 20 horas.

Chen, que hoje reside na França, já participou de momentos com as melhores orquestras ao redor do mundo, como: a Opera National de Lorrine, Orchestre de Paris, Ensemble Orchestral de Paris, National Orchestre d’ile de France, Orquestra Sinfonica de Xalapa, English School of Opera Festival Orchestra in London, Cadaques Orchestra, Bulgarian State Opera, Festival Orchestra de Sofia, entre outras. É regente assistente da Orquestra de Paris desde 2010.

Anteriormente, foi diretor musical das Youth Orchestras of San Antonio; maestro da  University of the Incarnate Word eShepherd School of Music at Rice University. Como compositor/arranjador, o maestro realizou produções próprias com as principais orquestras que já conduziu.

Veja o seu vídeo promocional a seguir:

 

O outro convidado da noite é o solista violino, Emmanuele Baldini, atual spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Nascido em Trieste, na Itália, Baldini sempre esteve inserido no mundo da música. Seu pai, Lorenzo Baldini é um renomado pianista italiano e sua mãe, Eletta Baldini, também pianista, é professora de teoria da música e solfejo.

Desde cedo, obteve prêmios de inúmeras competições internacionais. Já esteve em todas as principais salas de concertos europeias, além da América Latina e Brasil, onde fez de sua casa desde 2005. Com uma curiosidade musical inesgotável e ávida paixão pela música, ele ampliou seus horizontes e, após uma renomada trajetória como violinista, embarcou na carreira de maestro, fundando o Quarteto OSESP, explorando os vastos tesouros musicais do repertório brasileiro.

Você pode ler também:  Abertura do Teatro Riachuelo mostra Natal desigual na Covid

Além da participação no concerto, Baldiniministrará uma Master Class para os violinistas da OSRN, incluindo os estagiários que atuam no corpo oficial. O Master Class é uma aula coletiva de alto nível, com compartilhamento de técnicas mais elaboradas para um melhor resultado musical, trabalhando aspectos técnicos, psicológicos e posturais. Uma ação que busca consolidar ainda mais o intercambio que o projeto da Orquestra vem promovendo desde 2014 na cidade.

Portanto, talento é que não falta em meio aos músicos e convidados. Vai ser mais uma noite repleta com o melhor da música clássica, aliada aos talentosos integrantes da OSRN, que a transformam no maior e mais antigo grupo de música do Estado.

Vale lembrar que, para reserva prévia dos ingressos do primeiro lote, o interessado deve realizar cadastro no site a partir das 9h do dia 23 até às 23h59 do dia 24 de maio, ou, até esgotar o lote.

As reservas realizadas no primeiro lote devem ser retiradas na Galeria Fernando Chiriboga, localizada no 3º piso do Midway Mall, nos dias 28 e 29 de maio, das 10h às 22h. As entradas para o segundo lote serão distribuídas na bilheteria do Teatro Riachuelo, a partir das 12h, do dia da apresentação, 30 de maio.

A apresentação faz parte do projeto Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas, que conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Governo do RN, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cosern e CEI Mirassol.  Além do apoio do Camarões, Poti Restaurante, Restaurante La Cachette, Galeria Fernando Chiriboga, Hotel Red Roof Inn, Aquária Natal Hotel, G7 Comunicação e Lado A. Apoio cultural Teatro Riachuelo e Opus e a realização é da M.A.P.A Realizações Culturais.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí