Quais são as Startups que participarão da Campus Party de Natal?

Quais são as Startups que participarão da Campus Party de Natal?

Compartilhe:

Na próxima semana Natal receberá um dos maiores eventos de tecnologia, a Campus Party. Lá estará várias startups mostrando as suas tecnologias e inovações feitas no estado. Dentre as empresas estão acgro Meteoro, a BlinDog, a Goo Drink, a Mix Internet, a Natal Makers, a Surfmappers e a Void 3D, incubadas da Inova Metrópole, ligado ao Instituto Metrópole Digital (IMD), foram selecionadas para participar do espaço Startup&Makers. Local destinado a projetos inovadores de startups em estágio inicial ou avançado.

Para quem não sabe Startups, dentro do segmento das empresas de pequeno porte, existe uma modalidade de empresas específica: as empresas emergentes, que podem ser definidas como empresas iniciantes, que desenvolvem um determinado produto para o mercado, que seja inovador e ao mesmo tempo útil para a sociedade.

Objetivo do projeto da Campus Pary é promover a visibilidade ao movimento Maker do Brasil. O programa já ajudou mais de 1000 empresas embrionárias no país e tem o objetivo de selecionar as startups e makers com mais destaque para exporem seus projetos, além de participar de mentoria, networking e conteúdo educacional, com palestras e painéis.

As empresas escolhidas para participar da Campus Party desenvolvem diversos produtos e serviços. Todas foram eleitas pela organização do evento através de submissão de proposta ao edital de participação.

Blinddog é uma Startup que desenvolveu uma coleira para cães cegos

A empresa Agro Meteoro, por exemplo, trabalha com meteorologia para o setor agrícola. Lá apresentará produtos voltados para o segmento. A incubada também demonstrará o quanto a Meteorologia pode ser útil para otimização dos processos, desde a aplicação de inseticidas ao planejamento de safra.

Outra participante da feira no espaço Startup&Makers é a BlinDog, que já falamos aqui no Brechando. O empreendimento visa oferecer qualidade de vida aos cães cegos, por meio de coleiras que guiam os animais para que eles consigam desviar de obstáculos. A coleira identifica o bloqueio e emite alertas vibratórios no momento em que o animal deve desviar. Na Campus Party será apresentado o protótipo da coleira, que tem uma lista de pré-venda com 130 interessados.

A Natal Makers mostrará seu trabalho na Campus Party, focado no desenvolvimento de dispositivos embarcados e suporte tecnológico nas diversas fases de um projeto ou ideia, desde a elaboração até a sua implementação. O grupo também irá ministrar o workshop Oficina de Robótica utilizando Arduino e plataforma PiBook no espaço Coders&Makers.

A Surfmappers vai divulgar um serviço que conecta surfistas e videomakers. A incubada é um marketplace para venda de vídeos e fotografias de Surf que tem se destacado. Nos últimos 6 meses, obteve 65 mil usuários ativos e formou uma comunidade conectada em todo o Brasil.

A Void 3D fabrica máquinas 3D e presta serviços na parte mecânica ou de software para embarcados, que chamam de materializando ideias, ou fábrica de Startup. Na Campus Party, vai mostrar a evolução de suas impressoras 3D no decorrer do tempo, além de serviços de prototipagem eletrônica e mecânica.

E aí, interessado em participar da Campus Party? A Campus Party de Natal acontece entre os dias 11 a 15 de agosto, no Centro de Convenções e a agenda do evento pode ser conferida neste link.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí