Home/Cinema / Mostra Trinca Audiovisual passa pelas zonas Norte e Sul

Mostra Trinca Audiovisual passa pelas zonas Norte e Sul

Nesta semana haverá a Mostra Trinca Audiovisual, evento itinerante que exibe produções potiguares em diferentes pontos da capital e interior do estado. Eles já foram em shoppings, bares, praças e dentre outros lugares. Esta é a última etapa do projeto, que no final do ano passado circulou por três cidades do interior, com uma mostra de…

Compartilhe:

Nesta semana haverá a Mostra Trinca Audiovisual, evento itinerante que exibe produções potiguares em diferentes pontos da capital e interior do estado. Eles já foram em shoppings, bares, praças e dentre outros lugares. Esta é a última etapa do projeto, que no final do ano passado circulou por três cidades do interior, com uma mostra de cinema na rua e uma oficina de audiovisual.

Leia Também:

Exibir filmes do RN dentro de um shopping

Agora, entre os dias 05 e 07 de abril, eles exibirão os curtas Made In RN em dois pontos extremos da cidade: zona Norte e Sul.

Como diz a Khrystal: “De que lado mora o seu preconceito? Atrás da ponte que eu vou te mostrar!”

Na Zona Sul, dia 5 de abril, próxima quinta-feira o projeto acontece no Anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde acontece diversos eventos e dentre eles está a Cientec, no qual neste ano acontece em junho.

Já na Zona Norte, por sua vez, será no sábado, dia 7 de abril, na Área de Lazer Panatis.

O Projeto Trinca Audiovisual contou com o patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia, através da Lei de Incentivo Câmara Cascudo, do Governo do RN, e nesta etapa conta com o apoio da UFRN, através do NAC, e Prefeitura do Natal.

Em cada local será exibida uma Mostra de Cinema diferente, composta apenas por filmes produzidos no Estado.  Dividia em Mostra Trinca (curtas entre 5min e 20min) e Mostra Drops (curtas entre 1min e 5min) a  seleção dessa edição conta com filmes como Verde Limão, com direção de Henrique Arruda, e Caboco, de Stephane Bitterncurte.

O Trinca Audiovisual é um projeto independente, que acontece desde 2014, pensado e produzido por Dênia Cruz, Diana Coelho, Flávio Rodriguez, Paulo Fuga e Wallace Yuri.

Confira os filmes que serão exibidos:

Anfiteatro da UFRN (Praça Cívica) | Quinta-feira (5/04)

Verde Limão | fic, 17´45,
dir. Henrique Arruda

Memórias Roubadas | doc, 10´35,
dir. Marcelo Buainain

Nada foi em vão | doc, 12´42,
dir. Sihan Félix

 Aos Dias de Luta | videoarte, 1´,
dir. Rita Machado

Valsa dos Rumos | exp, 1´07,
dir. Fabio Leal

Contemplar | exp, 1´28,
dir. Dynho Silva

Área de Lazer Panatis | Sábado (7/04)

 

Caboco | doc, 17´24,
dir. Stephanie Bittencourt

O Branco dos Meus Olhos | doc, 5´59,
dir. Hellays Silva

[In]Sustentável | doc\fic, 12´,
dir. Seo Cruz e Julio Castro

44 | fic, 2´28,
dir. Henrique Arruda

Amar Aberto | doc, 1´,
dir. Mary Land Brito

Ciúmes | fic, 1´,
dir. Breno Edon

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus