Home/Matérias Especiais / Campus Party Natal / De onde surgiu o grito de guerra da Campus Party?

De onde surgiu o grito de guerra da Campus Party?

Sábado é o último dia de palestras e workshops na Campus Party, mesmo assim ainda dá tempo de dá algumas brechadas finais e divulgar algumas curiosidades. Quem visitou o evento nesta semana já ouviu as pessoas gritando o “ÔÔôôÔÔÔ” e virou quase um bordão do evento. Mas, qual foi a origem desta história? Quanmdo você…

Compartilhe:

Sábado é o último dia de palestras e workshops na Campus Party, mesmo assim ainda dá tempo de dá algumas brechadas finais e divulgar algumas curiosidades. Quem visitou o evento nesta semana já ouviu as pessoas gritando o “ÔÔôôÔÔÔ” e virou quase um bordão do evento. Mas, qual foi a origem desta história? Quanmdo você pergunta aos mais antigos, a resposta mais comum é: “Isto vem desde as edições de São Paulo, é algo bem antigo.”. Porém, não aceitei esta história tão simples e fui atrás de pesquisar.

O “ÔÔôôÔÔÔ” é tão Campus Party, que até o organizador do evento incentiva as pessoas fazerem a partir de frases como: “Cadê nosso grito de guerra?”. O som aumenta a medida que as horas avança e as atividades de madrugada aparecem. Quer saber a origem ? Vamos explicar!

Mas, antes, confira as 08 curiosidades sobre o evento a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus