Artista potiguar aproveita semelhança e recria imagens icônicas de Sérgio Sampio

Artista potiguar aproveita semelhança e recria imagens icônicas de Sérgio Sampio

Compartilhe:

Algumas frases que Yrahn Barreto já escutou:

“Yrahn você parece com Sérgio Sampaio”,
“ei menino você tem os traços do velho bandido”.

Sérgio Sampaio pode ser considerado o maldito da Música Popular Brasileiro (MPB), mas para Barreto, o contemporâneo de Roberto Carlos é poesia, música e um verdadeiro artista. Então, no mês de abril, realizará diversas homenagem à Sampaio através de show e uma exposição de fotos, no qual ele fez várias sessões de fotos recriando a imagem do artista.

Leia Também:

• Achamos um vídeo de Sérgio Sampaio cantando em Natal

• Maldito da MPB, Sérgio Sampaio

A ideia veio da sua produtora Jamilly Mendonça e convenceu Yrahn Barreto a fazer um ensaio inspirado em Sérgio Sampaio em Natal, na Ribeira, nos anos 90, nas lentes de Gustavo Silveira. Natal recebeu Sérgio Sampaio por duas vezes, no qual uma delas mostramos em um post. E que até os dias atuais vibra sua energia deixada pela sua música nos recantos boêmios e nas amizades feitas em Natal.

Será que ele parece? Veja a comparação a seguir:

Sérgio Sampaio à direita e Yrahn Barreto é o da esquerda

Como resultado, as fotografias estarão em exposição, no qual a vernissage é nesta segunda-feira (2), mas ficará na galeria até 20 de abril. A entrada é gratuita.

As fotos viraram “Mal dita semelhança”, exposição que estará disponível na galeria de artes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), no bairro de Cidade Alta. No mesmo espaço também estará uma outra exposição de Sampaio, chamada “Lugar de Quadro é na Exposição”, um trocadilho com a célebre frase: “Lugar de Poesia é na Calçada”.

Com um modo singular de “desenhar” suas músicas através das suas letras e melodias esplendorosas, Sérgio Sampaio inspirou os artistas potiguares Carlos Sérgio Borges, Rosa MC, Galvão Filho, Francisco Eduardo, Fernando Galvão, Civone Medeiros, Ubiratan Gomes, que a convite dos idealizadores da Semana do Sampaio, a produtora Jamilly Mendonça e o cantor, compositor e intérprete da obra de Sérgio Sampaio Yrahn Barreto, vão trazer para suas telas as músicas do Sampaio.

A curadoria é do Artista Plástico Carlos Sérgio Borges, produção Jamilly Mendonça, pesquisa musical Yrahn Barreto, consultoria e logística Marcel Matias e o Apoio do IFRN Cidade Alta. São sete telas, sete artistas, sete músicas e uma só vontade: Reverberar a obra do Sérgio Sampaio.

Além das exposições a Semana do Sampaio conta com uma programação intensa com direito a Sarau “Insurgências Poéticas especial Sérgio Sampaio” (10/04), Diálogo com estudantes de Produção Cultural sobre a obra de Sérgio Sampaio (10/04), o Show “Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio” (12/04) na Casa da Ribeira em Natal RN, (14/04) Pipa (RN) no Calígula Restaurante e (15/04) no Zen Bar em Pium, além do Canta Sampaio Festival (13/04) no auditório do IFRN. As inscrições do Festival estão abertas até o dia 31 de março, para os intérpretes potiguares soltarem a voz cantando a obra do Sampaio. A Semana do Sampaio tem apoio do IFRN Cidade Alta e da Casa da Ribeira.

SERVIÇO
Exposições:
“Mal dita semelhança”
e “Lugar de Quadro é na Exposição”
Local: Galeria de Artes do IFRN Cidade Alta
Abertura da exposição: 02 de Abril de 2018
Hora: 19h30
Entrada Franca Visitações de 02 a 20 de Abril

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí