Sexta-feira é dia do Baile Galeroso com Seu Preira e Coletivo 401

Sexta-feira é dia do Baile Galeroso com Seu Preira e Coletivo 401

Compartilhe:

Estamos perto do decreto das 18 horas do Cenas Lamentáveis. Uma das dicas para esta sexta-feira (9) de balada é o Baile Galeroso, da HD Produções, que vai contar com a apresentação do Seu Pereira e Coletivo 401, Skarimbó e DJs. Festa começa às 22 horas, no Galpão 29. A intenção é continuar com o carnaval, além de ser a última grande ressaca da folia de momo. É a oportunidade de colocar os desejos e fetiches no salão e se enfeitar com  glitters, purpurinas e neons que todo folião galeroso tem direito, mas sem assediar as meninas, viu? Lembre-se que ontem foi o Dia Internacional da Mulher.

O Seu Pereira e Coletivo 401 é uma banda paraibana, que já comandou muitos rolés aqui na cidade, com todo seu baião nervoso, samba-rock nordestino e funk Paraíba. Para abrir a apresentação dos paraibanos, terá muito swing com Skarimbó, com sua batidinha contagiante, letras do nosso cotidiano de denúncias e de amor.

O grupo Seu Pereira e Coletivo 401 faz parte da nova safra de artistas paraibanos. A banda apresenta um trabalho pautado na originalidade de suas canções autorais e o nome é uma referência ao ônibus que cruza a capital paraibana, saindo do bairro do Altiplano, passando pelo bairro da Torre, até chegar ao centro da cidade, carregando personagens reais, como o próprio Seu Pereira.

O som da banda carrega balanço e swing. É baião nervoso, é samba-rock nordestino e funk Paraíba. Com 6 anos de formação, a banda já se apresentou nos principais festivais de música do estado, e circulou por várias cidades do país, como Brasília, Taguatinga, Goiânia, Rio de Janeiro e São Paulo. A banda também já se apresentou na África e na Europa.

Skarimbó, por sua vez, surgiu em 2014, no ano seguinte lançou o primeiro EP, pelo selo DoSol,  com 4 músicas. De lá pra cá foram muitas apresentações, mudança de formação e uma constante vibração de entrega, amor e resistência que ganhou as ruas da cidade com uma sonoridade instigante e letras contundentes. O primeiro álbum do grupo está previsto para ser lançado oficialmente no mês de março. O trabalho teve a produção musical do talentoso Gabriel Souto. Uma parceria que certamente nos agraciará com a mistura de músicas e ritmos latino, africanos e  nordestinos. Uma grande celebração entre nossa ancestralidade e as idas e vindas da existência mundana.

O Skarimbó foi uma das bandas destaque no carnaval de Natal em 2018, fazendo o público ir a loucura com hits cantados pelos seus seguidores.  

Sim, vai ter ingresso a venda na hora e está custando 20 reais.


SERVIÇO / EVENTO:

Dia: 09/03/2018

Horário: 22h

Local: Galpão 29  – Ribeira

Valores: R$20,00 

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí