Prefeitura de cidade sulista utiliza fotos para denunciar letras machistas

Prefeitura de cidade sulista utiliza fotos para denunciar letras machistas

Compartilhe:

Você até pode dançar algumas músicas machistas que está na moda numa festa, boate ou durante o carnaval, mas ao prestar atenção na letra, você alguma vez na vida disse: “Nossa, essa letra é bastante machista” ou “Cara, idiota, ele não sabe tratar uma mulher”. Algumas canções mostram de forma bruta o machismo no nosso cotidiano e não importa se a canção foi feita no início do século XX ou em pleno 2018,  a sociedade patriarcal está sempre presente. Por isso, a Secretaria De Políticas Para Mulheres (SEPOM) de São Leopoldo publicou em sua página no Facebook fotos da campanha “Música: Uma Construção de Gênero”, que denuncia machismo, feminicídio, cultura do estupro e violência contra mulher presentes nas letras de músicas famosas espalhadas pelo Brasil todo.

Rapidamente a campanha viralizou e várias pessoas compartilharam em suas respectivas redes sociais o trabalho. Para quem mora na cidade de São Leopoldo, as fotos da campanha estão em exposição no saguão da Prefeitura do município.

Quer saber como ficou o trabalho? Veja as fotografias a seguir:

 

Para ver mais fotografias, clique neste link.

Você pode ler também:  Assista aqui o show de Tiquinha Rodrigues
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí