Fake News é o assunto que será debatido no Papo de Mídias desta semana

Fake News é o assunto que será debatido no Papo de Mídias desta semana

Compartilhe:

O termo Fake News consiste na distribuição deliberada de desinformação ou boatos via jornal impresso, televisão, rádio, ou ainda online, como nas mídias sociais. As notícias falsas são escritas e publicadas com a intenção de enganar, a fim de obter ganhos financeiros ou políticos, muitas vezes com manchetes sensacionalistas, exageradas ou evidentemente falsas para chamar a atenção. Em ano de eleição, este tipo de notícias tende a crescer mais, principalmente que a política no Brasil está sendo tratada como time de futebol.

Por isso, o grupo Papo de Mídias, idealizado pela jornalista e professora Erika Zuza, no dia 04 de abril (sexta-feira) irá debater sobre o assunto, no auditório do Sebrae, na Avenida Lima e Silva, no bairro de Lagoa Nova. A sexta edição do tema é “O Uso de Fact Checking Para Combater Fake News” e contará com profissionais da área de Comunicação Social, como Juliska Azevedo e Cledivania Pereira.

O Fast Checking é o método para apurar a veracidade das notícias, principalmente quando as mesmas viralizam nas redes sociais.

O evento é gratuito, mas é bom garantir o ingresso para não causar a superlotação do local através deste link.

O projeto educativo Papo de Mídias foi fundado em 2016 pela Jornalista e Professora de Comunicação Erika Zuza, em Natal – RN. O encontro acontece até quatro vezes por ano e para sua realização conta com o apoio técnico e voluntário de uma equipe de profissionais da comunicação, estudantes e empresas parceiras. As primeiras cinco edições reuniram cerca de 70 pessoas cada, no auditório da Livraria Saraiva do Shopping Midway.

Foram discutidos os seguintes temas: Jornalismo na era das redes sociais; Assessoria de Imprensa 3.0; Publicidade Híbrida; Rádios e Podcasters; e Planejamento digital.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí