Nosso tradicional agendão do Carnaval 2018 está no ar

Nosso tradicional agendão do Carnaval 2018 está no ar

Compartilhe:

O Carnaval vem chegando para iniciar o ano com tudo. Vai ficar em Natal? Não vai para Pirangi? O Brechando te dará algumas dicas para você que quer curtir a folia de momo na capital do Rio Grande do Norte.  Confira o nosso agendão a seguir:

Quinta-feira (8 de fevereiro)

Baile de Máscaras

Carlinhos Brown abrindo o carnaval da cidade

O Baile de Máscaras faz parte da abertura do carnaval da cidade, no qual o prefeito Carlos Eduardo entrega a chave para o rei momo e a rainha do Carnaval. Desta vez a abertura do carnaval terá a participação de Carlinhos Brown. Veja a programação:

18h – Grupos Folclóricos
19h – Banda Independente da Ribeira
20h – Grupo Leão de Judá
21h – Sueldo Soaress e Banda
22h – Carlinhos Brown

Onde: Largo do Atheneu.

Folia de Rua

O Bloco Folia de Rua Potiguar está em sua terceira edição em 2017. Estreou em 2015 disseminando as manifestações, folguedos e personagens e ritmos dos batuques da cultura potiguar com origem do Coco-de-Zambê, Bambelô, Congos de Calçola, Auto dos Caboclinhos de Ceará-Mirim, Potiguares e do Auto do Boi Calemba.

Bloco sai em cortejo do Espaço Ruy Pereira até o Largo do Atheneu. A concentração, com show ocorre a partir das 18h e a saída do cortejo, às 19h30.

Onde: Espaço Ruy Pereira (Av. Rio Branco, do lado do IFRN Cidade Alta)

Hora:  18 horas.

Nação Zambêracatu – “Cortejo Abrindo os Caminhosl”

O “Cortejo Abrindo os Caminhos” abre o carnaval da cidade de forma independente, propagando a musicalidade e religiosidade negra da cidade do Natal através do maracatu de baque virado. A intenção do cortejo é pedir a benção e proteção dos orixás, para que a semana de folia no carnaval seja de paz e muita alegria, nesta festa que é a mais popular do nosso país. O bloco irá se concentrar na Sede da Malandros do Samba.

Concetração: Rua Soldado Luís Gonzaga, 72, Rocas

Hora: 15h

Banda Detroit em Ponta Negra

Nada como unir um grupo que é sinônimo de carnaval com um bairro que é a cara da folia de Natal. A banda Detroit vai abrir o carnaval mais tradicional da zona Sul da capital potiguar. Através de um pranchão, o grupo sairá do Praia Shopping e vai em direção à Praça dos Gringos, cantando as clássicas músicas carnavalescas.

19h: Concentração: Praia Shopping.


Sexta-feira (9 de fevereiro)

Bloco As Guerreiras 

Infelizmente, nas Rocas, não haverá a tradicional roda de samba, mas para não passar o carnaval em branco haverá show e desfile do tradicional bloco “As Guerreiras”, no qual terá a apresentação de Toninho Gerais e banda.

Hora: 19 horas.

Onde: Polo Rocas.

Bloco Bode Expiatório

O bloco Bode Expiatório faz a seu terceiro ano de carnaval. O Bloco Bode Expiatório nasceu para expurgar todos os males durante o carnaval. Da junção de um grupo de amigos foliões de diversos Blocos carnavalesco da zona sul de Natal. Eles vão pular na sexta de carnaval.

Hora: 19 horas.
Concentração lateral do Praia Shopping

Nação Zambêracatu – “Coroação da Rainha da Nação Zambêracatu”

A fim de perpetuar a tradição afro-brasileira de coroação de uma rainha negra, como símbolo da ancestralidade africana, a Nação Zambêracatu realiza a coroação de sua Rainha na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no dia 9 de fevereiro, com concentração às 15 horas, seguido de cortejo até o Bar do Ze Reeira (Av. Rio Branco, centro, ao lado do IFRN Cidade Alta).

Concentração na Igreja do Rosário dos Pretos (Rua Quintino Bocaiúva, Centro)

Hora: 15h

Nazi vai à Ribeira

A sexta-feira vem o Bloco Nazi Vai à Ribeira, que traz um resgate de importantes figuras históricas da boemia do bairro da zona Leste. O nome é uma homenagem ao Nazi, turco, que nos anos 50 inventou a meladinha e fez seu bar no Beco da Lama, um reduto cultural.

Onde: Bar do Pedrinho (Beco da Lama)

Hora: 15 horas.

Carnarock

O Whiskritório terá muito rock com Jack Black (tocando o melhor dos clássicos do rock) e Revolver (Beatles, Pink Floyd e dentre outros).

Onde: Whiskritório (Rua Enico Monteiro, Capim Macio, do lado da UnP da Av. Roberto Freire).

Hora: 20 horas.

Grandes Carnavais

A sexta-feira de Carnaval começa cedo no Largo do Atheneu com o Movimento dos Grandes Carnavais, começando às 16 horas com Jolian e Orquestra Maria Fumaça, ainda terá a banda Detroit e  outros artistas que animam há anos o carnaval potiguar. Ainda contará com a banda Sargento Pimenta, que faz tempo que anima os cariocas com o som dos Beatles em ritmo de carnaval. Confira a programação a seguir:

16h – Jolian e Orquestra Maria Fumaça

17h30 – Jaina Elne e Orquestras Frevo do Xico Puxando os blocos: Ressaka, Kuxixo, Puxa Saco, Saca Rolha, Bakulejo, Jardim, Psyu e Jardineiros

19h – Baile no Aeroclube (av. Hermes da Fonseca, Tirol)

19h30 – Show: Banda Detroit

21h – Sargento Pimenta RJ (Beatles no carnaval)

23h – DJ Luís Couto e Bethoven no Sax

Onde: Largo do Atheneu.

Baile da Ribeira

Sexta feira de Carnaval, o Ateliê promove o Baile da Ribeira, com a apresentação de Allan Cesar, Yura Mafra, Danilo Kauan, Black U e Minerva Del Diablo.

Onde: Ateliê Bar (Rua Chile, Ribeira)

Hora: 21 horas.

Mais info.

Palco das Marchinhas

Bem pertinho do evento citado acima, no Largo do Atheneu, os natalenses podem conferir o concurso Dosinho de Marchinhas e depois será encerrado com o show de Eduardo Dussek. Confira a programação a seguir:

17h30 – Baile da Marcinha – Show infantil
19h – 2º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas
20h30 – Isaque Galvão – Homenagem a mestre Dosinho
21h – Jaina Elne – Folia das Marchinhas
21h40 – Orquestra das Marchinhas – Maestro Papão
23h – Show “Dussek na Folia’’ com Eduardo Dussek e sua CopacaBanda

Cavaleiros do Forró e Grafith

Para animar a sexta-feira de carnaval, nada como animar a galera com as bandas potiguares mais queridas do povão.

Onde: Praia da Redinha.

Hora: A partir das 20 horas.

Bloco Bakulejo

Bem pertinho do evento citado acima, no Largo do Atheneu, vai ter o tradicional bloco Bakulejo, onde promete animar os foliões do bairro de Petrópolis, onde vão animando as ruas de Petrópolis até o Aeroclube, onde  terá uma grande festa esperando os foliões.

Trajetória do Bloco

Hora: 16 horas.

Onde: Largo do Atheneu.

Paralamas na Praça do Gringo’s

Jegue Empacado

Mais uma edição do Jegue Empacado. Como em todos os outros anos, haverá mais uma homenagem à personalidade potiguar e desta vez será

Você pode ler também:  Conheça o projeto Versos Sonâmbulos: De Assu para o mundo

Onde: Ponto de Concentração será no Ponto Sete (próximo do Só Mais Uma. A sede do bloco fica do lado do lado da Estácio e da Cigarreira do Gil), em Ponta Negra
Horário: 18h.

Paralamas do Sucesso

Após diversas apresentações nos eventos natalinos da cidade, o grupo de Brasília, Paralamas do Sucesso, vai abrir a noite do carnaval de Natal em Ponta Negra.

Onde: Praça Ecológica de Ponta Negra.
Horário: 18h.


Sábado (10 de fevereiro)

Lombra Eterna

O Bar do Zé Reeira será o ponto de partida da quarta edição do Lombra Eterna, que promete ter muita lombra e alegria. Saiba mais aqui.

Onde: Bar do Zé Reiera (Do lado do IFRN de Cidade Alta).

Hora: 20 horas.

Carnapopout

Gosta de música pop? Fuja do carnaval tocando o melhor da música pop com DJs Máo Fanny, Reggaevan e Gabi Pérsico. Entrada free até meia-noite.

Onde: Whiskritório (Rua Enico Monteiro, Capim Macio, do lado da UnP da Av. Roberto Freire).

Hora: 20 horas.

Bloco Suvaco do Careca

O bloco carnavalesco “Suvaco do Careca” entra no sexto ano e contará com a bateria da Escola de Samba Balanço do Morro e orquestra de frevo. O nome foi inspirado no bloco “Suvaco de Cristo”, do Rio de Janeiro.

Onde: Concentração fica na Rua lateral do Praia Shopping (Aonde fica o Pitt’s Burg).
Horário: 15h.

Desfile das Escolas de Samba

Onde: Avenida Duque de Caxias, Ribeira.
Horário: 19h

Submarino Amarelo

Quem disse que Natal não pode ter um bloco dedicado aos Beatles? Esta é a proposta do Submarino Amarelo, que promete transformar as músicas em uma eterna folia.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: 18 horas.

Ribeira Boêmia

Também no Largo do Atheneu haverá apresentação do projeto Ribeira Boêmia, com  participação dos artistas Dodora Cardoso, Josy Ribeiro, Luciano Queiroz, Nara Costa, Sueldo Soares e Valéria Oliveira.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: 20 horas.

Boca de Sino

A noite no Atheneu terá muito rock e músicas nostálgicas com banda Boca de Sino. Ótima opção para quem quer fugir do axé e do frevo.

Hora: 22 horas.

Onde: Largo do Atheneu.

Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens

O bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens está brincando Carnaval há mais de 10 anos pelas ruas de Ponta Negra, sempre no sábado de Carnaval. Haverá desfile de bonecos gigantes e muito frevo.

Onde: Avenida Praia de Ponta Negra, Ponta Negra (Na Praça do Gringos, onde acontece os shows da Prefeitura).

Horário: 17h.

Grandes Carnavais

O Movimento Grandes Carnavais está resgatando o carnaval tradicional de Natal, surgindo a partir dos blocos de elite. A concentração será no Largo do Atheneu, indo até o Aeroclube. Confira a programação a seguir:

16h – Rildo Lima e Carlos Zens
17h30 – Orquestras Frevo do Xico
19h – Aeroclube: Pedrinho Mendes, Sueldo Soaress e BatuGroove.
21h – Bangalafumenga RJ (show)
23h – DJ Mandaka e Bethoven no Sax

Bloco Banda da Praia. Beira mar de Ponta Negra

Onde: Hotel Manary em Ponta Negra com destino ao Deck do Astral

Hora: 10 horas

Bloco Cores de Krishna 

O Bloco Carnavalesco é organizado pelo restaurante vegano Samosaria e eles vão percorrer pelas ruas do bairro de Ponta Negra.

Hora: 16 horas.

Concentração: Lateral do Praia Shopping.

Destino: Praça Ecológica (Palco Principal)

Bloco Ia+Fiquei 

Tradicional bloco de Ponta Negra, como o Poetas, foi criado em 2009 por um grupo de pessoas que resolveram passar o carnaval em Natal. Em 2018, o bloco reconhece, pela primeira vez, o talento eletrizante de uma banda: DuSouto, composta por Gabriel Souto, Gustavo Lamartine e Paulo Souto, aclamada pela versatilidade e ousadia musical, essencialmente nordestina.

Onde: Concentração praça Varela Barca, com orquestra de frevo.

Destino: Praça Ecológica (Palco Principal)

Hora: 19 horas.

Bloco Aquinos nos Bebe

Onde: Av. Praia de Pirangi, 2218, Ponta Negra.

Hora: 16 horas.

Spok Frevo Orquestra

Hora: A partir das 20 horas.

Onde: Praça dos Gringos.


Domingo (11 de fevereiro)

Heleno Rodrigues Trio

A banda do músico Heleno Rodrigues vai tocar o melhor do pop rock nacional e internacional no domingo de carnaval.

Onde: Whiskritório (Rua Enico Monteiro, Capim Macio, do lado da UnP da Av. Roberto Freire).

Hora: 20 horas.

Desfile das Escolas de Samba 

Onde: Avenida Duque de Caxias, Ribeira
Hora: 19h

Banda do Siri

Há 29 anos, a tradicional banda do Siri vai animar os foliões do bairro da Redinha.

Onde: Orla da Redinha Velha.

Hora: 15 horas.

Bloco Suvaco do Careca

O bloco carnavalesco “Suvaco do Careca” entra no sexto ano e contará com a bateria da Escola de Samba Balanço do Morro e orquestra de frevo. O nome foi inspirado no bloco “Suvaco de Cristo”, do Rio de Janeiro.

Onde: Concentração fica na Rua lateral do Praia Shopping (Aonde fica o Pitt’s Burg).
Horário: 15h.

Bloco Se Brincar eu Pego.

O bloco sairá pelas ruas de Ponta Negra no domingo de Carnaval levando alegria e irreverência.

Concentração Balada Bar, Ponta Negra.

Destino: Av Praia de Ponta Negra, Praça Ecológica (Palco Principal)

Margareth Menezes

“Eu falei Faraó ó ó”

Margareth Menezes traz os ritmos afro-baianos para o polo Ponta Negra e canta seus hits carnavalesco, inclusive “Faraó”, considerado por muitos natalenses um hino da capital potiguar.

Hora: A partir das 20 horas.

Onde: Praça do Gringos (Palco Principal).

Desfile das Kengas

Sandra de Sá, atração principal das Kengas

As Kengas são bastante tradicionais na Cidade Alta, onde belas drags se montam e desfilam na passarela, além de brincar o carnaval. As candidatas disputam o Título de Kenga do Ano. Falamos um pouco do quanto é divertido este bloco neste link. Serão disponibilizadas, das 15h às 17h45min, 60 fichas que darão o direto da Kenga subir na passarela. Depois vai ter o show de Sandra de Sá.

Onde: Rua Ulisses Caldas, Cidade Alta
Horário: 15h.

Orquestra Greiosa e Academia de Berlinda

Orquestra Greiosa animando o Carnaval de Natal no Atheneu

O nome completo Grêmio Etílico Carnavalesco Orquestra Greiosa. Foi aos ensaios no Whiskritório? Agora vamos para prática. Fazem parte da Banda/bloco Paulo Souto (Dusouto), Gabriel Souto (Dusouto), Anderson Foca (Camarones Orquestra Guitarrística), Simona Talma (Talma&Gadelha), Ângela Castro (Rosa de Pedra), Kleber Moreira (Rosa de Pedra) e Sílvio Franco (Alphorria).  O show será encerrado com a apresentação de Academia de Berlinda, tradicional banda de Pernambuco. Vai está bem animado mesmo. E aí, vai perder?

Confira a programação completa a seguir:

14h – CHARANGA DA GREIOSA
16H – NAÇÃO ZAMBERACATU
18H – SKARIMBÓ
19H – ORQUESTRA GREIOSA
21H – ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA DE OLINDA (PE)
23H – ACADEMIA DA BERLINDA (PE)

Você pode ler também:  Revolta da Vacina em 1904 se repetindo em 2022

Hora: 16 horas.

Onde: Largo do Atheneu.

Nação Zambêracatu

Pela primeira vez fortalecendo e enegrecendo o Carnaval de Natal, a Nação estará no Palco do Largo do Atheneu, polo Petrópolis, levando muito batuque para os foliões.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: 15 horas.

Psyu

O tradicional bloco do bairro do Alecrim estará nas ruas com seus trenzinhos animando os foliões e para relembrar aquele carnaval raiz da capital potiguar.

Concentração: Alecrim, Av.6, próximo da Associação de Moradores.

Hora: 16 horas.


Segunda (12 de fevereiro)

Desfile das Escolas de Samba 

Onde: Avenida Duque de Caxias, Ribeira
Hora: 19h

Mamonas Assassinas Cover

O grupo Pen Is Drive vai tocar o melhor dos grupos da banda de Guarulhos na segunda de carnaval.

Onde: Whiskritório (Rua Enico Monteiro, Capim Macio, do lado da UnP da Av. Roberto Freire).

Hora: 20 horas.

Os Mala de Barro Vermelho

Tradicional bloco carnavalesco do bairro da zona Leste está de volta, em seu quarto ano. O foco deste ano é resgatar os carnavais antigos. Haverá Xaranga, Banho de Cheiro e Concurso de Fantasias.

Hora: A partir das 12 horas.

Onde:  Rua Jaguarari (entre as ruas Segendo Wanderley e Meira e Sá, sentido Centro)

As Raparigas

Tradicional bloco de carnavalesco da Redinha vai animar a tarde de segunda de Carnaval, com “as raparigas” desfilando pelas ruas.

Onde: Praça do Cruzeiro (Redinha)
Horário: 12h.

Bloco PETIPÁ

Primeiro ano do bloco infantil, que promete animar os pequenos foliões com um pequeno baile.

Onde: Praça das Flores.

Hora: 16 horas.

Vão Me Levando – encontro de blocos. 

Assim como a Folia de Estandartes em Ponta Negra, o Vão Me Levando reúne todos os blocos que passaram no Largo do Atheneu nos dias de folia. As atividades acontecem no final da tarde.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: 17h30.

Largo do Atheneu

Além do “Vão Me Levando” haverá apresentações da Fobica do Jubila, Dusouto e encerrando com o Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemérito, de Pernambuco.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: A partir das 20 horas.

Bloco Aquinos nos Bebe

Onde: Av. Praia de Pirangi, 2218, Ponta Negra.

Hora: 16 horas.

Desfile das Tribos de Índios

Saindo da avenida Duque de Caxias, pela primeira vez, as tribos de índios vão desfilar nas ruas da Praça Ecológica de Ponta Negra.

Hora: 16 horas.

Desfile do Bloco Aponta

Um dos tradicionais blocos carnavalescos de Ponta Negra promete animar os foliões da zona Sul com muito frevo e marchinha pelas ruas.

Hora: 19 horas.

Monobloco (RJ)

UH É MONOBLOCO!

Monobloco é um dos mais conhecidos blocos de Carnaval brasileiros do Rio de Janeiro. Formada por Celso Alvim, Mário Moura, Sidon Silva, C.A Ferrari, e Pedro Luís, da banda Pedro Luís e a Parede. Mas, toda segunda de carnaval, há quatro anos, estão presentes no carnaval de rua de Natal trazendo músicas que não deixam ninguém parado.

Hora: A partir das 20 horas.

Onde: Praça Ecológica de Ponta Negra.


Terça-feira (13 de fevereiro)

Que tal se melar de lama com Os Cão? (Foto: Lara Paiva)

Banda do Siri

A tradicional banda do Siri vai animar os foliões do bairro da Redinha.

Onde: Orla da Redinha Velha.

Hora: 15 horas.

Os Cão

Os Cão já é tradição nas manhãs de terça-feira. Bloco mais antigo de Natal. Desde 1965, o grupo se banha na lama do mangue do Rio Potengi, criando sua fantasia. Depois, eles vão curtir o carnaval na Redinha. O bloco querido do Brechando, que pode ler sobre ele neste link.

Onde: Praia da Redinha
Horário: 09h.

Folias de Estandartes e Ricardo Chaves

Todos os blocos de Ponta Negra se unirão com seus estandartes para brincar o carnaval pela última vez. Depois disso, ocorre o show do cantor Ricardo Chaves.

Onde: Praça da Praia de Ponta Negra
Horário: 18h.

Chamada Carnavalesca do Rock 2018

De graça, a Chamada Carnavalesca do Rock deixa a Ribeira e vai para o Whiskritório na edição de 2018. O evento vai ter cheio de bandas potiguares, como Tertuliê, Boto Boy, Vagalumes do mar, Lab Rats, Atrito Urbano e Joseph Little Drop. Saiba mais por aqui.

Onde: Whiskritório (Rua Enico Monteiro, Capim Macio).

Hora: 16 horas.

Galo dos Pertubados

Galo dos Pertubados é tradição no Centro Histórico na terça-feira. Um boneco gigante caracterizado de garçom será a novidade do bloco Galo dos Perturbados, na terça-feira (13) de carnaval, no Centro Histórico de Natal. Ao novo personagem, se juntarão os já tradicionais bonecos do ex-Rei Momo Paulo Maux, do músico Mainha, do cozinheiro Gardênia e do comerciante Nazi, numa parceria com o bloco “Nazi vai à Ribeira”, além do galináceo gigante, o mascote do Galo dos Perturbados. Todos andando ao som do Frevo e Marchinhas pelas ruas da Ribeira e Cidade Alta.

Onde: Praça João Tibúrcio (Cidade Alta). 

Hora: 18 horas.

Roberta Sá

A cantora potiguar, radicada no Rio de Janeiro, vai tocar o seus sambas no largo do Atheneu. É a primeira vez dela como atração principal no carnaval natalense. A abertura será por conta de Rildo Lima e Isaque Galvão.

Onde: Largo do Atheneu.

Hora: A partir das 18 horas.

Quarta-feira (14 de fevereiro)

Baiacu na Vara

Criado em 1990, Baiacu na Vara é um dos tradicionais blocos do Carnaval potiguar. Apesar de tocar na quarta-feira de cinzas, o bloco mostra que os foliões ainda têm fôlego para brincar o carnaval.

Onde: Redinha (Concentração na Praça do Cruzeiro)
Horário:  09h30.

Bloco dos Garis

Quem trabalhou o Carnaval inteiro também merece curtir a folia, mesmo na quarta-feira de cinzas. O Bloco dos Garis não tem cordas de isolamento e os abadás são distribuídos gratuitamente.

Onde: Redinha (Praça do Cajueiro)
Horário: 08h30.

Programação completa da Prefeitura do Natal.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí