[INFOGRÁFICO] Como anda os casos de feminicídio no RN desde que a lei foi implementada

[INFOGRÁFICO] Como anda os casos de feminicídio no RN desde que a lei foi implementada

Compartilhe:

A Lei do Feminicídio, imposta pelo governo de Dilma Rousseff, vai completar três anos de implementação. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de feminicídios no país chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres, o que coloca o Brasil na quinta posição no mundo em feminicídios. O Mapa da Violência de 2015 aponta que, entre 1980 e 2013, 106.093 pessoas morreram por sua condição de ser mulher.

O número de feminicídios contra mulheres negras é ainda maior. Apenas entre 2003 e 2013, houve aumento de 54% no registro de mortes, passando de 1.864 para 2.875 nesse período. Os agressores, na maior parte das vezes estão dentro de casa. Os familiares são 50,3% dos acusados que cometem os assassinatos. Já 33,2% dos assassinos são parceiros/ex-parceiros.

A lei altera o Código Penal para colocar o quadro de crimes de homicídios cometidos por cônjuges. Brechando conseguiu relatar o que já cobrimos no blog neste ano sobre o feminicídio e o que acontece em 2018 a partir de um gráfico informativo.

Confira o infográfico a seguir:

Loading...

Loading…

Você pode ler também:  Quem ama mata? Explicando o feminicídio
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí