Grupo de teatro de Natal faz apresentação em São Gonçalo do Amarante nesta semana

Grupo de teatro de Natal faz apresentação em São Gonçalo do Amarante nesta semana

Compartilhe:

O Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare está há mais de 20 anos misturando o Nordeste com as peças de William Shakespeare, além de ajudar na formação de atores e incentivar a difusão das artes cênicas no Rio Grande do Norte. Nos dois primeiros dias de março, a peça “Abrazo”, que será apresentado no Teatro Municipal Poti Cavalcanti, a partir das 19 horas. Uma ótima oportunidade para aqueles que não tem tempo para descolar para Natal e assistir algo.

A peça não possui diálogos, mas é composta com vídeos de animação e trilha sonora especialmente preparadas para o espetáculo, as apresentações realizadas nesta circulação contam com o serviço de áudio-descrição e visita tátil aos elementos de cena, colaborando para a acessibilidade de pessoas com deficiência visual à obra, além de se caracterizar por ser compreensível a pessoas surdas.

Abrazo narra um lugar onde não é permitido abraçar e personagens atravessam um quadrado contando histórias de encontros, despedidas, opressão, exílio, mas, também, afeto e liberdade.  A obra é a segunda parte da trilogia latino-americano dos Clowns de Shakespeare (as outras duas são: Nuestra Senhora de las Nuvens e Dois Amores y um Bicho).

Além disso, o grupo vai promover oficinas, bate-papos e intercâmbios com grupos locais nas cidades que receberão o espetáculo, compõem a programação. Após cada apresentação, será realizado um bate-papo com o púbico presente sobre variados aspectos do enredo e de seu processo de criação, além de duas oficinas, sendo uma delas voltada para crianças e outra direcionada a atores, estudantes de teatro e demais interessados na área.

Depois de São Gonçalo do Amarante, o grupo segue para Triunfo/PE, nos dias 06 e 07 de março, às 19h, no Theatro Cinema Guarany.  E, finalizando a circulação, em Juazeiro do Norte/CE nos dias 13 e 14 de março, também às 19h, no Teatro do Sesc Patativa do Assaré.

Você pode ler também:  Show de Humberto Gessinger está com os ingressos esgotados

Serviço:

Circulação Abrazo – Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare em São Gonçalo do Amarante 

 Apresentações: 1º e 02/Março – 19h – Teatro Municipal Poti Cavalcante – R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

Oficinas: Adultos: 03/Março – das 09h às 13h – CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional Dr. Ruy Pereira dos Santos – Grátis

Crianças: 03/Março – das 09h às 12h – CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional Dr. Ruy Pereira dos Santos – Grátis

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí