Evento do Google reune mulheres interessadas em informática na capital potiguar

Evento do Google reune mulheres interessadas em informática na capital potiguar

Compartilhe:

Que tal unir empoderamento com tecnologia? Esta é a proposta do evento do Google (sim, a magnata das tecnologias, a concorrente do Facebook e uma das donas da Califórnia) chamado “Women Techmakers (WTM)”, cujo objetivo é  promover a visibilidade, o fortalecimento e empreendedorismo feminino na área tecnológica, setor que tem uma participação predominantemente masculina. A primeira edição natalense acontecerá no sábado (3), a partir das 13 horas, na unidade da Avenida Engenheiro Roberto Freire da Universidade Potiguar (Unp). Ele é totalmente gratuito. Está esperando o que para participar ?

O WTM está presente em mais de 50 países, promove um ambiente saudável para o aprendizado e a troca de experiências e ideias.

Leia Também:

Além de ser feito exclusivamente para mulheres, o evento quer inspirar e trazer conhecimento, visando debater a importância da presença e envolvimento das mulheres nesses setores e apoiá-las em seu desenvolvimento e aperfeiçoamento dentro destas áreas que são, na maioria, dominada por homens.

“Queremos compartilhar informações e mostrar que temos mulheres trabalhando em altos cargos no Brasil e pelo mundo”, avisa a organização. A intenção não é trazer apenas programadoras, mas gente interessada em  tecnologia, esportistas, artistas, estudantes, empreendedoras, empresárias, desenvolver novos negócios, adquirir conhecimento e fazer bastante networking.

Sim, outras pessoas que não estão na área devem participar, desde estudantes, empresárias, desenvolvedoras, designers ou que tenham interesse em empreendedorismo, desenvolver novos negócios, mas principalmente adquirir conhecimento e fazer bastante networking. São palestras inspiradoras e promete abrir a cabeça das pessoas que pensam empreender na área de tecnologia.

Para saber mais do evento é só acessar este link aqui.

Confira a programação completa a seguir:

Programação

13:00 às 14:00    Credenciamento

14:00 às 14:30    Abertura

14:30 às 15:15    Isabelle Richard  –  Computadoras: O Poder das Mulheres na Computação

Você pode ler também:  Funcionário da UFRN é acusado de assediar aluna do cursinho do DCE

15:15 às 16:00    Ana Cristina  –  A autoestima da mulher na tecnologia

16:00 às 16:15    Coffee Break

16:15 às 17:00    Andreia Gabriele  –  Obstáculos: uma motivação para seguir

17:00 às 17:45    Fabiana Gondim  –  Inovação em uma jornada empreendedora

17:45 às 18:00    Encerramento

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí