Você pode fazer teste de inglês dentro de universidade em Natal

Você pode fazer teste de inglês dentro de universidade em Natal

Compartilhe:

O Test of English as a Foreign Language (TOEFL) ou Teste de Inglês como uma Língua Estrangeira é um exame que tem o objetivo de avaliar o potencial individual de falar e entender o inglês em nível acadêmico. É requerido para a maior parte dos estudantes estrangeiros que tentam ingressar em uma universidade de um país em que inglês é a primeira língua. É uma marca registrada da Educational Testing Service.

No Brasil, muito comum os estudantes universitários procurarem este exame para conseguir integrar em programas de bolsas universitárias de intercâmbio. Porém, algumas escolas de língua estrangeira cobram muito caro para realização da prova. Por isso, existe o Programa Idiomas sem Fronteiras, do Governo Federal, está com inscrições abertas para os interessados em participar do TOEFL,  exame que avalia o nível de conhecimento da língua inglesa dos estudantes universitários.

O exame é importante para os estudantes, pois a sua nota é o primeiro critério de nivelamento para inscrição nas aulas presenciais do programa e pode ser utilizado como teste de proficiência para as pós-graduações das universidades federais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de março, por meio deste site. A aplicação do exame na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é realizada pelo Núcleo de Idiomas (Nucli). Vale lembrar que a nota no TOEFL é válida por apenas dois anos – após esse prazo, ela é eliminada do banco de dados.

Outras informações pelos telefones (84) 3342-2244 ou (84) 99480-6848.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí