“Tchutchu” do ônibus era uma ação de marketing de agência de publicidade

“Tchutchu” do ônibus era uma ação de marketing de agência de publicidade

Compartilhe:

Não era um casal que brigou, o  “Tchutchu” era uma campanha de marketing da Rota Mídia Externa, que é a a maior empresa de propaganda em ônibus do Nordeste e a maior empresa de mídia exterior do Brasil,  atuando em cidades como Recife, Salvador, Boa Vista, Maceió, João Pessoa, Campina Grande, Natal, Fortaleza, Aracaju, Teresina, São Luís, Belém e Manaus. Além da mídia em ônibus, a Rota disponibiliza propaganda em metrô, abrigo de ônibus, outdoor, front light, painel rodoviário e mídia táxi.

A revelação foi feita a partir de um anúncio em vários ônibus de Recife na manhã desta segunda-feira (15), dizendo a seguinte frase:

Se até Tchutchu virou assunto, imagine a sua marca

A frase escrita em uma fonte parecida com Comic Sans e vários corações como plano de fundo explodiu a cabeça dos natalenses e recifenses nas redes sociais, no qual vários ônibus da cidade tinham frases escritas assim:

Tchutchu, eu te perdoo. Volta pra mim. Te amo.

Em Natal, os anúncios foram feitos em vários ônibus, principalmente o da linha Guanabara, empresa que possui a maior frota da cidade, conforme falamos nesta matéria. Todo mundo queria saber quem foi a pessoa que terminou o namoro após uma chateação (podendo ser uma traição ou não. Afinal, relacionamentos terminam a partir de outros tipos de mentiras) e quer reatar o relacionamento. Quem é esse casal? Faz quanto tempo que separaram. Será que o casal vive em Natal e Recife?

A revelação foi feita com exclusividade no jornal Folha de Pernambuco, no qual a empresa, inicialmente, falou que o cliente era uma pessoa física e pediu anonimato. Somente dia depois que eles revelaram que se tratava de uma ação de marketing. A estratégia foi planejada pela empresa, que encomendou uma campanha à agência de publicidade Ampla para chamar atenção e curiosidade e verificar o alcance dos outbus.

Você pode ler também:  Por que Aluízio Alves só usava verde?

O co-presidente da Ampla, Manuel Cavalcanti, explica à Folha de Pernambuco qual foi o objetivo da campanha. “Quisemos mostrar a relevância das mídias de ônibus. É uma mídia de massa, que impacta milhares de pessoas diariamente, principalmente em cidades com trânsito intenso como o Recife”, disse. “Pegamos um mote de atração natural que existe em torno de relacionamentos. Esse tipo de mensagem chama bastante atenção. O desafio foi fazer de uma forma que parecesse uma pessoa física. Sabíamos que ia ter uma repercussão, mas foi maior que esperávamos”.

A campanha utilizou 50 ônibus na Região Metropolitana do Recife (RMR) e 25 serão utilizados nessa segunda fase. “A divulgação aconteceu em quase todos os estados onde a empresa está presente, como Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, onde também houve muita repercussão na imprensa”, disse Manuel.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí