Sabia que Natal é menor capital com área territorial do Nordeste?

Sabia que Natal é menor capital com área territorial do Nordeste?

Compartilhe:

Quando se fala que Natal é um ovo de codorna, pode acreditar que é sim. A cidade é pequena, quando falamos de tamanho. Pesquisando sobre a geografia da capital potiguar, o Brechando descobriu que Natal é a capital do Nordeste que possui a menor área territorial, tendo  uma área de aproximadamente 167 km², sendo a segunda capital brasileira com a menor área territorial, maior apenas que Vitória, capital do Espírito Santo. Natal  tem a sexta maior densidade populacional do país.

A principal cidade do Rio Grande do Norte possui uma área territorial menor que cidades interioranas, como Campina Grande (PB), que possui 620,6 km².

Já a segunda cidade nordestina com a menor área territorial é Aracaju que fica no estado de menor extensão territorial, Sergipe, com 181,9 km².

Confira o tamanho territorial de outras capitais nordestinas:

1) Teresina: 1.392 km²
2) São Luís: 827,1 km²
3) Fortaleza: 313,8 km²
4) João Pessoa: 211,5 km²
5) Recife: 218 km²
6) Maceió: 511 km²
7) Aracaju: 181,9 km²
8) Salvador: 693 km²

O maior município brasileiro é Altamira no Pará e tem 159.533,328 km², com dimensão territorial maior que vários estados brasileiros. A cidade mineira de Santa Cruz de Minas, por sua vez, com área de 3,565 km² é o menor município do país, seguido de Águas de São Pedro, em São Paulo, com área de 3,612 km². Suas áreas são menores que a da Ilha de Fernando de Noronha, distrito estadual de Pernambuco, que tem 17,017 km².

Você pode ler também:  Potiguar lança quadrinho pela internet
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí