Potiguar cria calendário baseado em figuras feministas do Brasil

Potiguar cria calendário baseado em figuras feministas do Brasil

Compartilhe:

A realziadora audiovisual Sylara Silvério é natalense e mora há algum tempo em Recife. A gente já falou dos seus bordados subversivos do Ateliê Cambará. Mas, a cabeça dela não para. Se não é divulgando o feminismo através da arte, é através de seus curtas metragens. Além de ser formada em radialismo, ela tem pós em fotografia e Audiovisual pela Unicap. Com o cinema, tem experiência com direção de fotografia, assistência de câmera e logger. No audiovisual, por sua vez, vão desde criações autorais (documentário e ficção), como também em formatos de WebTV (participando da criação do projeto) e a realização de trabalhos publicitários/campanhas políticas.

Ela também se arrisca nas artes e principalmente quando valoriza o Girl Power!

Recentemente, ela e sua prima tiveram a ideia de criar um calendário com imagens de mulheres da história brasileira que tiveram coragem de enfrentar este universo masculino, dentre elas estão as potiguares Clara Camarão, Alzira Soriano e Nísia Floresta (estampadas nos meses de março, abril e maio, respectivamente), a paulista Pagu, Lia de Itamaracá (cirandeira bastante atuante no estado de Pernambuco) e dentre outras mulheres.

 

Clara Camarão estampada no mês de março

“Eu tive a ideia no final de dezembro. A prima, que é designer, que executou a arte do calendário. Eu estava procurando sobre feministas brasileiras e percebi que seria interessante pegar a história de mulheres nordestinas. aí foi quando comecei a pesquisar sobre esse tema no google e encontrei mulheres incríveis”, comentou a Sylara, que as selecionou pelo período histórico.

Quer saber como adquirir o calendário? Você pode baixar gratuitamente aqui, a parte deste link.

Você pode ler também:  [ARTIGO] O que aprendemos com a Princesa Leia?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...