Placa antiga da Praia do Amor, em Pipa, está de volta

Placa antiga da Praia do Amor, em Pipa, está de volta

Compartilhe:

Uma boa notícia para o veraneio do Litoral Sul do Rio Grande do Norte: a famosa plaquinha de boas-vindas da Praia do Amor foi recolocada. Depois de uma chuva de críticas na internet, a placa está de volta às falésias, local de onde nunca deveria ter saído. O flagra foi feito por Wallace Carvalho, natalense radicado na Argentina, que está passando férias no Nordeste. Confira a foto a seguir:

Mas, a placa do raio gourmetizador (olhe o fundo da imagem) ainda está lá.

A gente falou desta mudança no mês passado, quando a Prefeitura de Tibau do Sul alterou a famosa plaquinha.

Vizinha de Pipa, a Praia do Amor fica no município de Tibau do Sul e é isolada por altas falésias,que juntas formam um coração. Por isso, o nome. O local é conhecido pela sua simplicidade e por ser um local excelente para a prática do surf. A charmosa plaquinha artesanal, feita pelos moradores, é uma das características marcantes da praia, sendo parada obrigatória para vários turistas que tiram uma foto antes de descerem a escadaria rumo ao mar.

Recentemente, a placa foi modificada pela Prefeitura de Tibau do Sul, que foi bastante criticada pelos internautas, dizendo que “gourmetizaram” o local. Ao invés da simplicidade, está um anúncio do local e vários patrocínios acima, deixando-a bastante poluída e com uma cara mais comercial. Uma foto está circulando nas redes sociais para mostrar o antes e o depois, que está acima do título desta postagem.

A praia está entre as mais populares do município de Tibau do Sul. Quem chega por aqui, geralmente vem atraído pelas ondas e festas. É comum ver muitos surfistas pela região, assim como campeonatos de esporte. Além disso, é muito comum ver jovens passeando pelo local para acampar ou à procura de um refúgio tranquilo para a vida agitada das grandes cidades potiguares.

Você pode ler também:  Bares vão ajudar quilombola e aldeia indígena na quarentena

Apesar da agitação do mar na Praia do Amor, ainda dá para tomar banho tranquilamente em alguns pontos. Isso acontece porque ser formam pequenas piscinas naturais que facilitam o banho, principalmente de quem não sabe nadar ou não quer enfrentar as ondas mais fortes.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí