Ninguém vai retirar a decoração de fim de ano em Natal?

Ninguém vai retirar a decoração de fim de ano em Natal?

Compartilhe:

Para quem conhece a tradição natalina, a decoração deve ser retirada no dia 6 de janeiro, quando comemora-se o Dia de Reis, onde comemora-se a chegada dos três Reis Magos para visitar o menino Jesus. A Prefeitura daqui, no entanto, ainda está em clima de Natal. Mas, por que a iluminação ainda não foi retirada? Para saber o motivo, procuramos a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e,  por meio da assessoria de imprensa, alegaram que as luzes já estão sendo retiradas e a previsão é que até o final do mês.

O tempo para retirar, segundo a Semsur,  já estava previsto no contrato, uma vez que a empresa responsável (o serviço é terceirizado) pelos enfeites tem até o mês de fevereiro para retirar.  A Prefeitura do Natal colocou a decoração natalina em outubro do ano passado e o foco eram as principais vias da cidade. Além disso, montou uma árvore de Natal no meio da Praça da Árvore de Mirassol.

Leia Também:

Além disso, rolou os eventos do “Natal em Natal”, cuja primeira atividade foi  Fest Gourmet e a última foi o  Ribeira 360. Ainda teve shows de artistas potiguares e nacionais, além de projetos voltados nas áreas de dança, literatura (Festival Literário de Natal, o Flin), religiosidade, audiovisual, patrimônio histórico e também concertos da banda sinfônica de Natal.

A iluminação natalina de 2017  foi feita pelos designers João Paulo Campos e Letícia Costa. Serão instaladas peças nas avenidas Salgado Filho, Hermes da Fonseca, Roberto Freire, João Medeiros Filho, Capital-mor Gouveia, Itapetinga, Largo do Ginásio Nélio Dias, dentre outros espaços públicos. Os natalenses e turistas poderão ver materiais como led, mangueiras iluminadas e peças animadas como pisca-piscas e no estilo snow fall.

Você pode ler também:  Qual foi o primeiro shopping de Natal?

As peças estarão predominantemente com as cores verde, vermelho e amarelo, combinando com a árvore do Mirassol, que terá a mesma projeção cromática

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí