Governo Húngaro abre edital para brasileiros estudarem na Hungria

Governo Húngaro abre edital para brasileiros estudarem na Hungria

Compartilhe:

O que sabemos da Hungria? É um país do leste europeu, herdeiro do antigo império Austro-Húngaro (aquela do Francisco Ferdinand, “causador” da Primeira Guerra Mundial), sua capital é Budapeste, conhecido pela suas fortes tradições e costumes regionais. É um país de contrastes também entre o antigo e o moderno, sendo uma excelente opção para se visitar e viver momentos inesquecíveis. Além disso, faz fronteira com a Áustria, Eslováquia, Ucrânia, Romênia, Sérvia, Croácia e Eslovênia. O Brechando virou Globo Repórter? Não, achamos um release de que está oferecendo bolsa de estudo de um ano para o país.

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudos Stipendium Hungaricum, organizado pelo governo húngaro, que estimula jovens do mundo inteiro em várias universidades espalhadas pelo país nas áreas de economia, artes, letras, arquitetura, tecnologias, música e dentre outros. A oportunidade oferece estudos nos níveis de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado), em todas as áreas do conhecimento, com o objetivo de aumentar o número de estudantes estrangeiros no país e incentivar as universidades húngaras a atrair estudantes de alto nível.

Também possui programas preparatórios em húngaro ou especialização.

Mas, como faz a inscrição? As inscrições vão até o dia 16 de fevereiro. Caso seja selecionado, você participará de um processo seletivo que será finalizado em julho. A intenção é que a viagem para o Leste Europeu aconteça até o dia 30 de setembro. As inscrições acontecem neste site aqui.

Outras informações estão disponíveis na página oficial do programa e os detalhes da chamada são encontrados aqui. Dúvidas posteriores podem ser esclarecidas via Skype (stipendiumhungaricum) ou pelo e-mail stipendiumhungaricum@tpf.hu.

Os editais do programa estão disponíveis em francês, inglês e húngaro. Agora, só cruzar os dedos e boa sorte!

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí