Estudante de história da UFRN precisa de nova cadeira de rodas para assistir as aulas

Estudante de história da UFRN precisa de nova cadeira de rodas para assistir as aulas

Compartilhe:

Este rapaz da foto é Alberione Dantas, ele mora na cidade de Jardim de Piranhas, gosta de rock and roll, estudioso e é cadeirante. Apesar das dificuldades, ele vai todos os dias para a cidade de Caicó, distante de sua casa 40 km, para estudar história na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Essa semana começou o período de matrículas para os veteranos da instituição de ensino, onde os universitários tentam encaixar os seus horários para pagar as matérias que precisam. No entanto, este semestre é uma incógnita na vida do Alberione, visto que sua cadeira de rodas está quebrada e, assim, não tem como ir todos os dias para estudar.

De acordo com Aline Dantas, uma das colegas do jovem, Alberione possui limitações de movimentos também nos membros superiores e usa uma cadeira de rodas elétrica, sempre vem com algum familiar ou amigo para ajudá-lo com a locomoção. “No último dia de aula do período passado sua cadeira quebrou de vez , digo isso porque inúmeras vezes presenciamos uma roda que caía, um parafuso que faltava, a bateria que não funcionava, uma engrenagem que não estava encaixando direito…”, comentou a jovem em sua postagem no Facebook.

Alberione com seus colegas de história da UFRN

Então, para evitar que o colega fique desnivelado na universidade, os amigos se juntaram para fazer uma vaquinha e comprar uma nova cadeira de rodas.  O estudante apoiou a campanha, principalmente por não ter condições de pagar uma nova cadeira de rodas, code acordo com  o desabafo com os colegas, através no Whatsapp, conforme a conversa a seguir:

A cadeira de rodas custa em média de R$ 7 490,00 e você pode enviar qualquer valor através desta conta a seguir:

ALBERIONE IZIDIO DANTAS.
Agencia CX 0758 operação 023
Conta 23475-4

Além disso, você pode entrar em contato com Aline Vale através de seu perfil, clicando neste link.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí