Burburinho Festival de Artes chega à segunda edição em março

Burburinho Festival de Artes chega à segunda edição em março

Compartilhe:

Gosta de festival de artes? O Burburinho Festival de Artes chega a sua segunda edição mantendo o foco na integração de diversos segmentos artísticos, marcado para acontecer entre os dias 02, 03 e 04 de março, no Bosque das Mangueiras, mesmo local do ano passado. Dança, teatro, cinema, literatura, artes visuais e música potiguar no mesmo balaio. A intenção é incentivar os lugares públicos que não são tão valorizados pelos próprios habitantes.

Leia Também:

O projeto é baseado em três pilares importantes: a valorização e o reconhecimento do talento dos artistas potiguares, tendo apenas artistas locais na programação; a ocupação dos espaços públicos com arte, trazendo para a população a ideia do quanto esses espaços podem e devem ser bem aproveitados; e a realização de um evento sustentável, desenvolvendo estratégias de conscientização e preservação do meio ambiente.

A programação, que contará com seis espetáculos de artes cênicas (dança, teatro, circo), nove atrações musicais, duas mostras de cinema (sendo com 10 curtas potiguares), duas exposições de artes visuais, um sarau de poesia, cinco intervenções urbanas e três oficinas.  Além disso, o espaço contará com a feirinha de empreendimentos criativos (com exposição e comercialização de produtos desenvolvidos por artistas, designers e empreendedores potiguares) e praça de alimentação.

A seleção dos artistas, da mostra audiovisual e de expositores que tenham interesse em comercializar seus produtos na feirinha de artes do evento, será realizada mediante convocatória. Os artistas e expositores interessados deverão se inscrever por meio de formulário on-line que será divulgado no site do evento: www.burburinhofestivaldeartes.com.  Todas as informações referentes a cada processo de seleção serão divulgadas em seus respectivos editais.

Para que os interessados já se programem segue abaixo o cronograma de inscrições:

  • Convocatória para artistas (Teatro, Dança, Música e Artes Visuais): Inscrições de 15 a 31 de janeiro. Resultado: 05 de fevereiro.
  • Inscrição de curtas na Mostra Burburinho Audiovisual: De 15 a 31 de janeiro. Resultado: 05 de fevereiro.
  • Convocatória para expositores (Feirinha e Praça de Alimentação): Inscrições de 05 a 10 de fevereiro. Resultado: 12 de fevereiro.

O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural, da produtora Nathalia Santana, e conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão e da Unimed Natal.

SERVIÇO:

BURBURINHO FESTIVAL DE ARTES

DATA: 02, 03 e 04 de março

HORÁRIO: 14h às 22h

LOCAL: Bosque das Mangueiras – Av. Nascimento de Castro, s/n – Lagoa Nova

PATROCÍNIO: Prefeitura do Natal por meio do Programa Djalma Maranhão e Unimed Natal.

REALIZAÇÃO: Pinote Mídia e Produção Cultural

INFORMAÇÕES: www.burburinhofestivaldeartes.com

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí