Septo e Prêmio Hangar de Música estão contemplados na Lei Câmara Cascudo

Septo e Prêmio Hangar de Música estão contemplados na Lei Câmara Cascudo

Compartilhe:

Nesta semana foi divulgado o resultado do edital da Lei Câmara Cascudo no Diário Oficial do Estado (Doe).  Dentre os aprovados está a série potiguar Septo e o Prêmio Hangar de Música. Ao todo, 13 projetos culturais foram contemplados pela Fundação José Augusto (FJA), órgão responsável pelas atividades culturais no estado, sendo a maioria estão em Natal e Região Metropolitana. Com  a lei, os empresários terão um desconto de 2% do ICMS.

No mês passado a websérie potiguar Septo ganhou cinco prêmios no Rio Webfestival que aconteceu neste fim de semana. Dentre os prêmios está na categoria técnica de melhor elenco de drama. Além disso, o projeto será exibido nos festivais internacionais em Austrália, Alemanha e dois para Los Angeles.

O trabalho conta com uma equipe de 25 pessoas, alguns com excelentes experiências no audiovisual da cidade, trabalhou para que o projeto conseguisse ser realizado. Toda a verba da primeira temporada foi angariada através de uma campanha em um site de financiamento coletivo. Esta é a primeira série produzida no Rio Grande do Norte de forma independente e foi idealizada pela Marmota Filmes em coprodução com o Coletivo Caboré Audiovisual.

Já o Prêmio Hangar de Música vai para a sua 16ª edição e é organizado pelo produtor musical Marcelo Veni. Além de homenagear um artista nacional, ele premia os músicos potiguares que foram destaque no ano.

Confira os 15 projetos a seguir:

1) Festival Tropical de Touros “Cultura, Arte e Gastronomia
2) Entre Nós: Coletivo de Criação
3) IX-Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa
4) Forró no Potengi
5) Mãos Manos (Interferências e Experiências no Artesanato Potiguar)
6) Arte de Nascer – Para Mães e Bebes
7) Carrossel da Leitura
8) Cine Seridó
9) Websérie SEPTO -2ª Temporada
10) Prêmio Hangar de Música – 16º Edição
11) 3ºPrêmio Dosinho de Carnaval e 3ª Edição de Machinhas Carnavalescas
12) Festival Goiamum Audiovisual – Nona edição
13) IX MPBECO – Festival de Música do Beco da Lama

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...