O ilustrador Aureliano Medeiros lança seu mais novo livro em Natal

O ilustrador Aureliano Medeiros lança seu mais novo livro em Natal

Compartilhe:

Para as crianças dos anos 80 e 90, os pais utilizavam o Mercúrio Cromo para desinfectar aquelas feridas abertas e arranhões, caso não precisasse de ir ao médico para fazer pontos. São feridas abertas que o desenhista Aureliano Medeiros retrata na sua página Oi, Aure , que tem 226 mil seguidores apenas no Facebook e 36 mil no Instagram. Depressões, angústias, vontade de mudar e dentre outros assuntos que também estão sendo retratados no seu livro “Mercúrio Cromo”, lançado em parceria com a editora Lote 42 e tem projeto gráfico de Gustavo Piqueira, da Casa Rex. Na próxima quarta-feira (20), na Confeitaria Atheneu, em Petrópolis ocorrerá o lançamento em Natal.

Depois de publicar seu primeiro livro, o romance Madame Xanadu (Tribo, 2015), Aureliano ganhou notoriedade dividindo seu cotidiano em forma de quadrinhos. O primeiro lançamento aconteceu em São Paulo, na Comic Con Experience. O “Aure” da página é um personagem autobiográfico, representado do jeitinho que ele se vê: gordinho, peludo e pelado, uma maneira de dizer que ele está se mostrando inteiro em cada uma das publicações.

Confira algumas tirinhas a seguir:

o essencial é invisível etc.

A post shared by aureliano (@oiaure) on

socorro não estou sentindo nada

A post shared by aureliano (@oiaure) on

pra saber da minha vida, não sai do meu facebook

A post shared by aureliano (@oiaure) on

Assim como nas redes sociais, o ilustrador no seu mais novo trabalho fala de si e de relações interpessoais, de forma a fazer pensar sobre como quase sempre as pessoas estão passando por situações parecidas em seu cotidiano. Para quem não sabe quem é o Aureliano Medeiros, ele é este cara daqui:

Serviço:

Lançamento Mercúrio Cromo
Quarta-feira, 20/12 18h
Confeitaria Atheneu, Petrópolis
Som por conta de @pajuXfrank
Entrada Franca

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí