Luísa e Os Alquimistas é bastante escutado pelos natalenses em dezembro no Spotify

Luísa e Os Alquimistas é bastante escutado pelos natalenses em dezembro no Spotify

Compartilhe:

No início do mês, o Spotify divulgou quais foram os artistas e as músicas que mais bombaram no serviço em 2017. Segundo os dados, 19 dos 20 artistas mais ouvidos do país são brasileiros, dividindo a lista apenas com Ed Sheeran. Das 20 faixas mais executadas, 17 também são brasileiras. Pabllo Vittar aparece na lista das 10 músicas mais tocadas com “Sua Cara” (Anitta, Pabllo Vitar e Major Lazer) e “K.O.”. Além disso, a cantora também aparece no Top 10 álbuns com “Vai Passar Mal”.

Outro destaque do ano foi o DJ Alok, que foi primeiro brasileiro a figurar entre os Top 50 artistas globais no Spotify, tornando-se também o artista nacional mais ouvido em todo o mundo durante o ano de 2017. Sua música “Hear me Now” foi a faixa brasileira com mais streamings, seguida por “Vidinha de Balada”, de Henrique & Juliano. Mas, no mês de dezembro, o que os natalenses estão escutando?

Por incrível que pareça, as músicas mais escutadas pelos natalenses são mais músicas dançantes e com o ritmo mais popular. Em primeiro lugar está Ricardo Chaves, embora não esteja tão famoso nacionalmente, ele frequentemente faz show na capital potiguar e é uma das estrelas principais do Carnatal, ainda tem aquele famoso título de cidadão natalense. Mas, a segunda colocação está Vekanandra, a nova música do grupo Luísa e os Alquimistas, que mistura tecnobrega com memes da internet, está atraindo bastante atenção dos papa-jerimum.

Dos 100 artistas mais escutados na capital potiguar, não há na lista Pabllo Vitar, Anitta e muito menos Henrique & Juliano. Confira a lista a seguir:

1) Ricardo Chaves

2) Luísa e os Alquimistas

3) Giannini Alencar

4) Bell Marques

5) Gil Bala

6) Saulo

7) Kaya Conky

8) Gabriel Diniz

9) Márcia Fellipe

10) Luan Estilizado

Curiosidade: Qual é a música mais escutada do Spotify?

De acordo com o aplicativo via streaming é a “One Dance”, do rapper Drake. A canção acumula mais de 880 milhões de reproduções no serviço. Ela superou “Lean on”, de Major Lazer com a cantora dinamarquesa MØ, líder anterior do ranking, escutada mais de 875 milhões de vezes. “One dance” é uma das faixas de “Views”, quinto álbum de estúdio de Drake, lançado neste ano.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí