Doando paradidático, paga meia para assistir Xico Sá, Maria Ribeiro e Gregório Duvivier em Natal

Doando paradidático, paga meia para assistir Xico Sá, Maria Ribeiro e Gregório Duvivier em Natal

Compartilhe:

Como assistir esses três caras massas em Natal? Sim, eles estão rodando o Brasil com o “Você é o que lê”, no qual a atriz Maria Ribeiro, o ator e escritor Gregório Duvivier e o jornalista Xico Sá discute a importância da literatura para o desenvolvimento cognitivo. Em Natal, este encontro acontecerá na próxima sexta-feira (8), no Teatro Riachuelo. A escolha dos três foi por conta deles serem os maiores representantes da cena literária, jornalística, artística e cultural brasileira.

“Mas, Lara, o Teatro Riachuelo é muito caro”. Calma, jovem, você doando um livro paradidático, você tem o direito de pagar a meia-entrada, igual ao que aconteceu na Comic-Con Experience em Recife, no qual também brechamos.

O elenco compartilha com o público seu amor pela leitura em uma conversa descontraída em que tudo se transforma em literatura: redes sociais, correntes do WhatsApp, ganhadores do prêmio Nobel – o que importa para os três é o encantamento por um bom livro e por boas histórias. A ideia do projeto é atrair leitores fiéis e futuros leitores para uma abordagem da literatura como prazer e diversão.

“Tornar a literatura muito séria prejudica muito o livro no Brasil, como uma coisa obrigatória, solene, ligada a grandes chatices. E o que projetos como o ‘Você é o que lê’ têm de bom é roubar a solenidade da literatura, mostrar que podemos falar do prazer de ler sem mesóclise, por exemplo. A literatura pode ir para o bar, a literatura pode ir para qualquer lugar”, diz o jornalista Xico Sá.

Os livros dão o tom da conversa, mas como na vida, o que estamos lendo também se confunde com a nossa narrativa pessoal. Maria Ribeiro, Gregorio Duvivier e Xico Sá contam como diferentes autores marcaram fases distintas das suas vidas e contribuíram nas suas trajetórias como artistas e escritores. Discussões sobre a sociedade, política e educação também são constantes nos encontros, que já passaram por Salvador, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Aracaju, além dos festivais literários Flip (Paraty-RJ) e Tarrafa Literária (Santos-SP).

SERVIÇO
“Você é o que lê” em Natal
Dia 08 de dezembro de 2017 (sexta-feira), às 21h
No Teatro Riachuelo (Av. Bernardo Vieira, 3775, Natal/RN)
Ingressos: R$30 (inteira) | R$15 (meia)
• Clientes que levarem um livro não-didático têm direito a meia entrada
Vendas Ingresso Rápido: https://www.ingressorapido.com.br/venda/?id=3558#!/tickets
Produção: Ana Camila Comunicação & Cultura
Produção local: HD Produções
Realização: LC Produção Cultural
Patrocínio: Bradesco

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...