Insurgência Poéticas está de volta na luta contra cura gay

Insurgência Poéticas está de volta na luta contra cura gay

Compartilhe:

O Insurgências Poéticas é um evento que acontece semanalmente em Natal, no qual vários poetas de Natal se reúnem para declamar os mais diversos poetas, além de diversas outras manifestações artísticas. A mais nova edição, marcada para quarta-feira (4), a partir das 20 horas, tem um gosto especial, visto que o poeta e ator Thiago Medeiros está de volta às atividades, após ter sofrido uma séria agressão na praia de Ponta Negra por causa da homofobia, conforme o blog falou neste desabafo aqui.

E, aí, vamos lutar contra a homofobia?

Evento acontecerá no Bardallo’s, no bairro de Cidade Alta, cujo tema será “Amar e mudas as coisas me interessa mais”, uma forma de dizer que queremos mais amor em um mundo que quer a cura dos LGBT.

As atrações artísticas da edição de estreia: a poeta Folha Joice, o performer Natã Ferreira; trecho do espetáculo “João ou Eu Só queria ver os Pássaros” do ator Thiago Medeiros; dança com Rozeane Oliveira, exposição do poeta e artista visual Wesley Marques e o show “Amar Verbo Intransitivo”, com Felipe Nunes, Humberto Diógenes e Luiz Renato Almeida.

Além disso, membros dos Direitos Humanos (sim, eles existem!) serão convidados para a “Conversa de Bar” na primeira edição temas como “cura gay”; “direitos humanos para LGBTs” serão temas debatidos pelos convidados: Rodrigo Oliveira (Conselho Regional de Psicologia); Divaneide Basílio (Secretária das Mulheres do PT/RN); Carla Tatiane (advogada); Nathan Phelipe (homen trans/ativista dos direitos humanos).

Tudo isso com a mediação Thiago Medeiros.

Confira a programação completa a seguir:

Poesia: Folha Joice;

Teatro: Thiago Medeiros;

Dança: Rozeane Oliveira;

Performance: Natã Ferreira;

Artes visuais: Wesley Marques;

Você pode ler também:  Conhece o Pico do Cabugi? Ele fica no RN!

Música: Show: “Amar Verbo Intransitivo” Felipe Nunes, Humberto Diógenes e Luiz Renato Almeida.

Conversando no bar:
Convidados:
Rodrigo Oliveira (conselho regional de psicologia); Divaneide Basílio (secretária das mulheres do PT/RN); Carla Tatiane (advogada); Nathan Phelipe (homen trans/ativista dos direitos humanos), mediação Thiago Medeiros.

SERVIÇO:
O que? Sarau Insurgências Poéticas (última temporada do ano – “diversidades”)
Onde? Bardallos Comida e Arte (R. Gonçalves Ledo, 678 – Centro Histórico)
Quando? Quartas (04, 11, 18 e 25 de outubro)
Que horas? A partir das 19 horas
Entrada colaborativa: $ 10 (cocorra a um balaio poético)

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...