Pescador encontra uma estátua de Netuno em Ponta Negra

Pescador encontra uma estátua de Netuno em Ponta Negra

Compartilhe:

Mais um acontecimento inusitado pela cidade. Na manhã desta quarta-feira (30) um grupo de pescadores encontraram uma estátua no mar na Praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca, principal cartão-postal da cidade, localizado na zona Sul de Natal. O objeto chamou bastante atenção dos banhista, frequentadores e pessoas que trabalham ao redor. No entanto,  foi vendido para um turista.

A imagem foi fotografada e está sendo repercutida através das redes sociais.

De acordo com pessoas que rodam a praia, a estátua é feita de bronze e traz a imagem do Netuno. Algumas pessoas disseram que a imagem pode até valer 100 mil reais. Mas até agora nada confirmado. Não se sabe quem foi o pescador que a encontrou e muito menos o turista que está com o monumento.

Estátua foi encontrada por pescadores (Foto Whatsapp)

Segundo a mitologia, o Netuno é o deus romano do mar, inspirado no deus grego Poseidon. Filho do deus Saturno e de Ops, irmão de Júpiter e de Plutão. Originariamente é o deus das fontes e das correntes de água, dos terremotos e criador dos cavalos.

Deus inseparável dos cavalos, senhor das ninfas, sereias e sereias dos lagos, rios e fontes, tem ao seu lado sereias, nereidas e tritões. Tem o mar como sua morada e por isso é provocado com pouca frequência, apenas por motivos importantes. Netuno teve muitos amores, a maioria passageiros. Sua principal esposa foi Salácia, que lhe deu como filho os tritões, monstros marinhos com rostos humanos barbados e com caudas como a dos golfinhos.

Netuno também é o nome de um dos planetas do Sistema Solar.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí