Poetas de vários estados se reunirão em um evento neste mês

Poetas de vários estados se reunirão em um evento neste mês

Compartilhe:

Vários poetas se reunirão no dia 22 de julho em um projeto colaborativo chamado “Estados em Poesia”, que reunirão autores de vários estados brasileiros e é idealizado por artistas, coletivos, saraus e movimentos literários da cena contemporânea, objetiva possibilitar o encontro de poetas de diferentes localidades. O encontro será no Bar do Zé Reeira, que fica do lado do campus de Cidade Alta do IFRN.

O evento é organizado pelos poetas Adélia Danielli, Ana Cláudia, Ayrton Alves, Gessyka Santos, Gonzaga Neto, Leonam Cunha, Marina Rabelo, Olga Hawes, Regina Azevedo e Thiago Medeiros. Veja o teaser do evento a seguir:

Além disso, eles ainda estão fazendo uma vaquinha para arrecadar seis mil reais para arcar o custo dos eventos. Se quiser ajudar, pode acessar este link.

Ainda tem outro vídeo promocional a seguir:

Poetas confirmados (até o presente momento) para a edição Natal:

– Ana Mendes (RN)
– Marcio Junqueira (BA)
– LuNa Vitrolira (PE)
– Gleison Nascimento (PE)
– Giusseppe Mascena(PE)
– Mardônio (CE)
– Noélia (BSB)
– Elizeu Braga (RR)
– Folha Joice (RN)
– Yvanna Oliveira (PB)
– Antônio T. Lira (PB)
– Marize de Castro (RN)
e dentre outros.

Esse projeto foi criado para favorecer a dinâmica de circulação poética, se configurando como um projeto de Zona Literária Itinerante. Dessa forma, para cada edição, uma nova cidade recebe poetas de diferentes lugares, fortalecendo o diálogo sobre a produção contemporânea no país.

Na ocasião do evento, serão reunidos os artistas e trabalhos artísticos, dando visibilidade às obras e seus autores permitindo, assim, que a população tenha conhecimento da produção cultural do Rio Grande do Norte e dos demais estados presentes de forma gratuita.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí