Jornalista Glácia Marillac terá seu livro de poemas transformado em quadrinhos

Jornalista Glácia Marillac terá seu livro de poemas transformado em quadrinhos

Compartilhe:

A campanha começou no dia 29 de junho e o objetivo é conseguir arrecadar dinheiro para realizar a impressão do Amor em Quadrinhos, no Catarse.  A meta é conseguir arrecadar 11 mil reais e está no modo tudo ou nada. O que é isso? Se eles não conseguirem arrecadar o valor, todo dinheiro será devolvido para aqueles que ajudaram.

“Será minha terceira investida no financiamento coletivo, e espero que, assim como as outras duas, seja bem sucedida”, disse a historiadora, quadrinista e roteirista Milena Azevedo.

Logo do quadrinho Fotos: Divulgação)

A intenção do projeto é divulgar o amor, visto que o  Brasil vem ganhando destaque no ranking internacional de violência urbana e o estado do Rio Grande do Norte é considerado um dos mais violentos.  Por isso, nasce o quadrinho “Amor em Quadrinhos”, que veio de uma parceria de Azevedo com o projeto “Eu sou do Amor,” que tem como essência o estimulo à ações que neutralizem o medo e potencializem os verdadeiros valores humanos.

O Amor em Quadrinhos trará quinze poemas do livro “O Amor é…”, de autoria da jornalista Glácia Marillac,  cja intenção é simplificar a vida.
Os poemas foram adaptados para a arte sequencial, fazendo com que crianças, jovens e adultos sejam tocados por
palavras e imagens que levem à reflexão e gerem posicionamento ativo para o bem estar em suas vidas, suas cidades e para todo o Brasil.
Todas as quinze HQs foram roteirizadas por Milena Azevedo (Visualizando Citações/Fronteira Livre/Haole), e estão sendo desenhadas por uma equipe de “Ilustradores do Amor”, composta por: Germana Viana (Lizzie Bordello/As Empoderadas), Dika Araújo (Quimera), Blenda Furtado (Haole), Renata Nolasco (Atóxico), Talles Rodrigues (Mayara & Annabelle), Daniel Brandão (Liz), Wendell Cavalcanti (BlackAcre/Boca do Lixo), AnaLu Medeiros (Ana e o Sapo/Carvalhos), Cristal Moura (Maldito Sertão em Quadrinhos), Jackie Monteiro (Seu Sol, Dona Lua), Vinicius, Visentini (Visualizando Citações/Fronteira Livre), Raíssa Bulhões (A casa e a velha/A casa de minha avó), Estrela Santos (Coletânea Potiguar de Quadrinhos), Dany Melo (Dany que Fez) e Carlos Victor Rosso.
O álbum terá 76 páginas em formato 21 x 28 cm, com papel offset 90g., P&B, capa colorida com laminação fosca e lombada quadrada. Diferente de outros projetos no Catarse, eles estão tudo planejado para o lançamento, que acontecerá no dia 26 de agosto., no Praia Shopping, em Natal, dentro da programação da HQ Zone 3.0, numa sessão de autógrafos especial com o quadrinista mineiro Vitor Cafaggi (Valente/ Graphic MSP Turma da Mônica – Laços/ Graphic MSP Turma da Mônica – Lições), autor da capa de Amor em Quadrinhos.
O valor da meta a ser batida é de R$ 11 mil, pois assim poderemos pagar alguns gastos de produção, da confecção das recompensas, da postagem (para apoiadores de fora de Natal), além dos 13% que ficam com o Catarse e o Moip, pelo uso do serviço da plataforma.
Uma das artes do quadrinho
Serão aceitas contribuições a partir de R$ 10 (o pagamento pode ser feito via boleto bancário e cartão de crédito) e há recompensas exclusivas, feitas especialmente para os apoiadores, os quais terão seus nomes listados no álbum impresso.
Para saber mais, o link da campanha é: www.catarse.me/amoremquadrinhos.
Você pode ler também:  Negros devem lutar, por dentro do protesto nos EUA
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...